Segundo a pasta, os policiais penais só podem exercer atividades de docência e na área da saúde fora do período do expediente funcional.
Redação Catve.com
01 de maio de 2023
![]() |
Policial penal não poderia fazer bico de segurança em casa noturna afirma Secretaria de Segurança Pública do Paraná |
De acordo com a nota enviada pelo governo, os policiais só podem exercer atividades de docência e na área da saúde fora do período do expediente.
"Caso os policiais tenham envolvimento criminal, o caso será apurado pela Polícia Judiciária e pela Corregedoria da instituição. Por fim, ressaltamos que, devido ao sigilo profissional, a Sesp não informa quantos policiais estão afastados nas instituições", diz a nota da Secretaria.
De acordo com o delegado Fabiano Moza, até o momento, as provas e depoimentos de testemunhas indicam que o policial penal deve responder por homicídio doloso com dolo eventual, e o motorista por homicídio culposo devido à omissão de socorro.
![]() |
Após ser proibida de entrar na casa noturna e mulher foi deixada no meio da rua, e posteriormente foi atropelada vindo a óbito |
A PPPR ainda não teve acesso ao inquérito que apura os fatos, mas vai contribuir com as autoridades que investigam o caso. Nossa corporação lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos da jovem.
Policial penal não poderia fazer bico
O trabalho da PPPR é pautado pelo respeito ao próximo, pelo compromisso com a segurança pública e com a sociedade. Repudiamos veementemente atos de violência e ações isoladas não condizem com os princípios da Polícia Penal do Paraná e serão apuradas com rigor.
Um procedimento administrativo, instaurado pela corregedoria da PPPR, vai apurar a conduta e as responsabilidades do policial penal.
SOBRE O CASOA vítima Daiane de Jesus Oliveira, de 28 anos, morreu após ser atropelada e arrastada por carro por aproximadamente 70 metros na Rua Paraná, na noite de 28 de maio.
As imagens de câmeras de segurança mostraram o conflito e o acidente de trânsito. No vídeo, é possível ver o momento em que a confusão começou na porta da casa noturna Moonlight.
![]() |
Carro que atropelou e matou mulher na rua Paraná é apreendido pela polícia de Cascavel/PR |
Depois, o controlador de acesso do estabelecimento intervém na briga. A vítima é empurrada novamente e fica caída no meio da rua, de bruços no chão.
Por fim, um automóvel Volkswagen Golf aparece, e um grupo de pessoas sinaliza a presença da mulher na via. O motorista não percebe atinge a mulher, arrasta o corpo e foge sem prestar socorro.
Fonte: Catve
Contraponto:
Aos policiais penais do Estado de São Paulo, um alerta.
Prestem muita atenção na fala do Secretário da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o Sr. Marcello Streifinger.
Quando na data de ontem, 31/05/2023 em Audiência Pública na Assembléia Legislativa de São Paulo, explanou seu sentimento em relação a quem tira licenças médica psiquiátricas, e continuam a fazer trabalhos alheios a sua profissão estatutária.
E acreditem, a situação irá mudar, o advento da Regulamentação da Polícia Penal irá trazer muitas novidades.
Leandro Leandro.
Hummm é mesmo????
ResponderExcluir