As assembleias serão realizadas pelo Forum Penitenciário em 25 de maio, em várias regiões do Estado.
Fórum Penitenciário
09/05/2023
![]() |
Protesto de policiais penais na porta a Alesp pela não inclusão no PLC 75/23 - Foto: Arthur Stabile/g1 |
O objetivo das assembleias é debater as estratégias de luta dos policiais penais contra a proposta apresentada pelo secretário da Administração Penitenciária (SAP), Marcello Streifinger, durante reunião nesta terça-feira (9), com o Sindcop – que é membro do Fórum.
Reunião na Casa Civil 19 de maio
No próximo dia 19, às 17h, representantes do Fórum têm uma reunião agendada com o secretário da Casa Civil, Arthur Lima, onde o maior objetivo é saber como está o projeto de regulamentação da Polícia Penal e entender a questão do salário por subsídio.
Para o Fórum Penitenciário Permanente, a proposta já nasceu ruim, e não tem possibilidade de ser aprimorada.
Em virtude dessa verdadeira afronta feita justamente quando a categoria pleiteia o reajuste salarial digno, as assembleias foram convocadas em caráter de urgência, para que os policiais penais possam se unir e demonstrar sua indignação contra esse novo modelo de salário por subsídio, além de organizar a luta a ser travada para fazer valer seus direitos.
![]() |
Protesto de policiais penais na porta a Alesp pela não inclusão no PLC 75/23 - Foto: Fórum Penitenciáro |
Confira na relação a seguir as cidades onde acontecerão as reuniões:
Os endereços dos locais das assembleias serão divulgados nos próximos dias nos sites e redes sociais dos sindicatos do Fórum.
Local e data: 25 de maio de 2023 – 19 horas
São Paulo
Taubaté
Campinas
Ribeirão Preto
Bauru
São José do Rio Preto
Avaré
Prudente
Baixada Santista
Fonte: Fórum Penitenciário
Contraponto:
Em agosto de 2022 em programa da Jovem Pan o então candidato a ao governo de São paulo, Tarcísio de Freitas falou sobre os pagamentos por subsídios.
Posteriormente, em dezembro de 2022 voltou a falar sobre o assunto e foi abordado aqui no Blog.
Técnicos da transição querem criar regras para padronizar o pagamento de adicionais de função e outros benefícios para os servidores estaduais. Eles avaliam que os extras que se somam ao valor do salário criam assimetrias entre carreiras e funções semelhantes.
A solução seria estabelecer remuneração adicional baseada em valores fixos e previamente determinados(subsídios).
Tarcísio chegou a conversar sobre o assunto com parlamentares da Alesp e indicou a intenção de alterar o estatuto do servidor público estadual, mas o desenho da reforma está em fase inicial
LUPA
Outro problema detectado pela transição é o que consideram ser um excesso de terceirizados na administração do Estado a um custo excessivo e sem transparência.
Por isso, não está descartada a substituição por servidores de carreira.
Confirmando, ninguem pode dizer que o atual governador mentiu, foi tudo de maneira pública.
tá, vamos aos fatos, alguém sabe explicar o que é receber por subsidio? como funciona, vai trazer benefícios, ou não vai trazer percas, se alguem souber nos traz essa luz.
ResponderExcluirAtualmente recebemos remuneração, que é o salário base, insalubridade e as vantagens pessoais. Ao mudar a forma de pagamento para subsídio, o servidor receberá uma parcela única, desaparecendo pro labore incorporado, quinquênios e sexta parte. Esse tipo de contrapartida não admite qualquer gratificação ou qualquer outros valores adicionais.
ExcluirPara quem está chegando agora pode soar vantajoso, todavia para os antigões é um péssimo negócio.
Na verdade ninguém sabe nada, é esperar pra ver,nem sabem se vai ter isso ainda,as coisas não são assim.
ExcluirBom, então o consignado tbm não poderá ser descontados dos subsídios. Pois antes o contrato com o banco éra sobre os vencimentos. Olha aí outro "ALE" kkkkkkkk
ExcluirCaramba se perder quinquênio, sexta parte e pagar contribuição previdenciária o aposentado vai receber o que,bolsa família
ResponderExcluirPara aqueles que entraram depois de 31/12/2023 será vantajoso. Pois não temos paridade e integralidade.e especialmente a maioria que nunca teve cargo de chefia (apadrinhamento). Se meu salário for pra R$ 7.000,00 com subsídio, aceito.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirErrata: 31/12/2003
ExcluirNinguém nem sabe nada ainda
ExcluirUse seu apito tático!!! priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii
ResponderExcluir