Segundo as investigações, Anderson Gordão é dono de 15 casas de alto padrão em condomínio de Arujá, além de 38 clínicas médicas e odontológicas e um minizoológico na Grande São Paulo.
Josmar Jozino
Colunista do UOL
14/06/2023
![]() |
Anderson Lacerda Pereira, o Gordão, foi preso em 05/09/22, em um restaurante de Poá, na Grande São Paulo. Foto: Polícia Civil |
Em dezembro do ano passado, os advogados do preso chegaram a enviar ofício à Justiça informando que o cliente necessitava de cuidados odontológicos, mas que não podia ser atendido por causa de uma "fila de meses de espera".
Segundo os defensores, Anderson Gordão está com os dentes cariados e até hoje sente muitas dores. Os advogados sustentam ainda que o cliente tem problemas graves e crônicos de saúde, como hipertensão arterial e diabetes, e precisa ser atendido por cardiologista e dentista.
Refúgio na Bolívia
A pasta alega ainda que foi prescrito pelo médico todos os remédios necessários para o tratamento do prisioneiro e que, além disso, Anderson Gordão é monitorado pela enfermagem, responsável pelo controle da glicemia capilar e dos sinais vitais dele.
Caçada ao traficante
Ele foi preso no dia 5 de setembro do ano passado em Poá, na Grande São Paulo, por policiais civis da 7ª Delegacia Seccional (Itaquera). O narcotraficante responde a processo por lavagem de dinheiro na Justiça de Guarulhos, também na região metropolitana.
Armas descobertas em um dos endereços de "Anderson Gordão"
Defesa alega inocência
Investigações conduzidas em 2020 pelo delegado Fernando Santiago, à época do 4º Distrito Policial de Guarulhos e hoje no Denarc (Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico), apontaram que Anderson Gordão abriu 38 clinicas odontológicas e um hospital em São Paulo.
Investigadores do 4º Distrito Policial de Guarulhos começaram a desenrolar o novelo que os levaria até os esquemas empresariais de Anderson Lacerda Pereira na tarde de 21 de novembro de 2019, ao encontrarem, na parede falsa de uma casa em Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, um arsenal utilizado pelo PCC em roubo a bancos: oito pistolas, sete fuzis e três metralhadoras antiaéreas calibre 50.
![]() |
Armamento do arsenal do PCC preso pela Polícia. Ao todo, foram encontrados 2 fuzis calibre 7.62, 5 fuzis calibre 5.56, 3 fuzis de artilharia antiaérea .50 e 8 pistolas 9 mm Imagem: PC/SP |
Em Arujá, quando estava foragido, o narcotraficante era visto com frequência desfilando em carros de luxo, fumando charutos cubanos e ostentando colares e relógios de ouro. Ele costumava carregar o livro "Cocaína - A Rota Caipira", do escritor e jornalista Allan de Abreu.
Prisão do procurado
Os defensores do preso afirmaram à reportagem que Anderson Lacerda Pereira jamais foi integrante do PCC ou de qualquer outra organização criminosa e também que é inocente de todas as acusações, inclusive de lavagem de dinheiro.
![]() |
5.set.22 - Anderson Lacerda Pereiro chega ao 8º Distrito Policial, na zona leste de São Paulo, após ser preso em um restaurante em Poá - Imagem: Reprodução/TV Globo |
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.