08 junho 2023

Idoso morre após confusão com policiais de escolta penitenciária em frente a hospital de Itapetininga/SP

Conforme o boletim de ocorrência, Luís Carlos Vieira da Silva teria tentado agredir agentes, momento em que foi empurrado por um deles e bateu a cabeça.

Por g1 Itapetininga e Região

07/06/2023 

Idoso morre ao bater cabeça durante confusão com Aevps em Itapetininga - Foto: HLOB/Divulgação
Um idoso de 66 anos morreu após fraturar a cabeça durante uma confusão com agentes de escolta penitenciária em frente ao Hospital Léo Orsi Bernardes (HLOB), em Itapetininga (SP)

A morte foi confirmada na terça-feira (6) por familiares de Luís Carlos Vieira da Silva, quatro dias após o ocorrido.

De acordo com o boletim de ocorrência, na tarde de sexta-feira (2), o idoso acompanhava o atendimento médico de um paciente quando passou a discutir com dois policiais que faziam a escolta de detentos. Ainda não há informações sobre o que teria motivado a briga.

Durante a confusão, Luís Carlos teria tentado agredir os agentes, momento em que foi empurrado por um deles e bateu a cabeça na calçada.

Ainda segundo o registro policial, o idoso foi atendido pelas equipes do HLOB e, na sequência, foi transferido para o Hospital Regional de Sorocaba (SP). No entanto, diante do quadro de hemorragia cerebral, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo de Luís Carlos será sepultado nesta quarta-feira (7), no Cemitério São João da Batista.

A Polícia Civil informou que um boletim de ocorrência por desacato e comunicação de óbito foi registrado. O caso segue em investigação.

Até a publicação desta reportagem, o HLOB não se manifestou sobre o ocorrido.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou o ocorrido e disse que diligências apuram o ocorrido.

Fonte: G1

26 comentários:

  1. agora que saíram de cima do muro vai ter mais novidades, afinal em cima do muro só derrubavam armas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou ofendidinho 😂😂, chama isso de evolução? Fala serio né

      Excluir
    2. Vc nem armado pode trabalhar ,vive no velado kkk evolui cara Priiiii!priiiii!

      Excluir
  2. E o asp que espancou o preso por causa de um ovo frito? Que monstrão né? Né?

    ResponderExcluir
  3. Nas ciências jurídicas criminais, a conduta em epígrafe denomina-se "preterdolosa". A pena é atenuada, todavia não deixa de ser uma tragédia na vida funcional e psicológica dos colegas envolvidos, bem como na família enlutada do idoso que faleceu.
    Definitivamente, não é uma matéria para se fazer piadinhas imbecilóides oriundas de intelectos míopes, bilhões de anos-luz de alguma partícula de bom senso, por sinal.
    Já dizia Salomão, o sábio rei:
    "O tolo grita na rua, clamando por açoites".
    Pura verdade!

    ResponderExcluir
  4. SE REALMENTE FOI ISSO E NÃO O QUE O AMIGO ACIMA CITA, ACHO QUE FOI MAL PREPARO DO POLICIAL. NÃO É ISSO QUE SE ENSINA NA ACADEMIA

    ResponderExcluir
  5. Ficou sabendo da tentativa de fuga na P2 de hortocity Leandro? O detento cortou a tela que da acesso ao telhado do pavilhão as 8:30 da manhã desceu na tia entre as 2 torres, pulou o 1 alambradro, o 2 alambrado demorou uns 15 minutos e nada de aevp ver , quem ganhou a cena foi o asp da P1 que é semi aberto e passou o radio pra chefia, lembrando na P1 o ASP tira 11 horas de torre só sai pra fazer a hora de almoço e volta pois e posto fixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo faz uns dias atrás, mas a pessoa que me passou também não soube relatar o fato corretamente e eu então preferia não escrever. Mas aqui entre nós, a pessoa só fica na torre esta quantidade de horas que você me disse se for interesse dele, pois isso é proibido por lei. Isso se chama segregação do servidor, e é proibido.

      Excluir
    2. Foi sábado retrasado, dia de visita. Na P1 os agentes ficam direto na torre , só tem revezamento no turno da noite. Agora o ASP tem que ficar na muralha interna , já não tem efetivo ainda tem que fazer o trabalho do aevp

      Excluir
    3. Absurdo isso, tem que denunciar aos Sindicatos. Ele têm que providenciar os profissionais, e se não tiverem, ao menos o revezamento de duas em duas horas, isso é certo.

      Excluir
  6. Escolta de viatura com preso(a), não quer dizer, que vc pode sair fazendo patrulhamento pela cidade. Logo vcs entenderão a diferença de polícia, e escolta de preso. Abraços bando de mané.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada polícia tem sua atribuíção mané , já sabemos disso.Agora a sua é dar banho em drão kk

      Excluir
  7. Meu grande amigo Kardilho apite, apite, apite sem parar priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii... E bora pro boteco do Proença em Arandu tomar aquela serrana geladinha.

    ResponderExcluir
  8. Que seja apurado os fatos, e que seja aplicada a lei.

    ResponderExcluir
  9. Hoje esperamos vc kardila ,mas vc não veio .Um dia vc terá base e vtrs com armamentos também ,quer dizer , nunca kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. AEVP se achando PM. Quero ver a regulamentação que o próprio Secretário da SAP já disse. Tanto ASP e AEVP será classe única Polícia Penal. Eu como ASP não vejo a hora de ficar na torre de boa... Trabalhar 7 hs por plantão. Agora AEVP dentro do pavilhão, o que vai ter de licença médica e dor de barriga... Aguardem que terá mais novidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a gente já sabia que vc sonhava com nosso trampo já era sabido , agora essa de aevp descerkkkkkkkkkkk, chora filhão.Tem asp achando que vai fazer escoltas com os aevps kkk , vai mudar nada só para os próximos concursoskk

      Excluir
  11. Nosso qsj vai igualar kkkkk e ainda vai ter subsídio 🤣😂😂😎😎🥳

    ResponderExcluir
  12. Meu grande amigo Kardilho apite, apite, apite sem parar priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii... E bora pro boteco do Proença em Arandu tomar aquela serrana geladinha.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.