O apelido dele é Alemão. Um homem alto, branco, cruel, torturador, que diz ter servido o Exército no Rio de Janeiro e tem prazer em ser filmado quando esquarteja os rivais ainda vivos.
Josmar Jozino
Colunista do UOL
29/06/2023
![]() |
Curiosos acompanham trabalho da polícia em praça da zona leste da capital, onde cabeça de homem foi encontrada com bilhete dentro da boca - Reprodução redes sociais |
Alemão do PCC ganhou essa alcunha em alusão a Nikolaus "Klaus Barbie", oficial da SS nazista e chefe da Gestapo (a polícia secreta da Alemanha) em Lyon, na França. Ele foi acusado de ser o responsável pelo assassinato de ao menos 4 mil pessoas durante a Segunda Guerra Mundial e ficou conhecido como o "carniceiro de Lyon".
Fontes ouvidas pela reportagem na condição de anonimato disseram que Alemão decapitou Noé Schaum Alves, 42, um desafeto do PCC. Ele foi torturado e esquartejado em janeiro de 2022. A cabeça foi jogada numa praça no Tatuapé, zona leste paulistana, e o resto do corpo em Suzano, na Grande São Paulo.
![]() |
Bilhete encontrado dentro da boca da cabeça decapitada em Praça do Tatuapé na capita paulista - Imagem: Reprodução |
Há relatos de que policiais tiveram acesso ao vídeo e mostraram as imagens para uma outra pessoa sequestrada pelo "tribunal do crime".
Ao olhar a filmagem, a vítima reconheceu o "carniceiro do PCC", o mesmo homem que a intimidou e ameaçou esquartejála no cativeiro.
![]() |
Anselmo Becheli Santa Fausta, 38, o Cara Preta, assassinado no Tatuapé na Zona Leste de São Paulo - Imagem: Reprodução |
Cara Preta era um narcotraficante conceituado entre as lideranças do PCC. Ele era ligado ao grupo de Cláudio Marcos de Almeida, 50, o Django, também assassinado pelo "tribunal do crime".
Pelo seu prestígio na facção, Django não foi esquartejado, mas enforcado em janeiro de 2022 na zona leste.
![]() |
Antônio Corona Neto, 33, o Sem Sangue, motorista e braço direito de Cara Preta, ambos assassinados na capital paulista - Image: Reprodução |
Identidade desconhecida
Numa praça do Tatuapé, onde a cabeça de Noé foi jogada, policiais militares encontraram um bilhete do "tribunal do crime" com a seguinte mensagem: "Esse pilantra foi cobrado em cima da covardia que ele fez em cima dos nossos irmãos Anselmo e Sem Sangue".
Outras partes do corpo de Noé foram encontradas por guardas-civis metropolitanos na Estrada das Neves, na Vila Barros, em Suzano. Os agentes também acharam um bilhete com a mesma mensagem deixada no local onde a cabeça da vítima havia sido jogada.
![]() |
Segundo bilhete encontrado junto com outras partes do corpo posteriormente indentificado como Noé Schaum Alves, desafeto do PCC - Imagem: Reprodução |
Parentes de Noé foram ouvidos no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e contaram que ele estava em casa quando três homens chegaram, o chamaram e o colocaram em um veículo. Depois disso, ele nunca mais foi visto com vida pela família.
Já a identidade de Alemão, o "Klaus Barbie" do "tribunal do crime" do PCC, ainda é desconhecida. As fontes consultadas pela reportagem acreditam que o carniceiro possa ter esquartejado outros desafetos da maior facção criminosa do Brasil.
O tribunal do creme vai acabar, tem poderosos chefes no cdpa que ao acabar a visita vai perguntar pro faxina se teve uma visitinha íntima da hora, se a cremosa dele foi visitar e se ocorreu tudo bem.... o poder em mãos erradas alimenta a arrogância. Tudo pro creme e nada pro guarda.
ResponderExcluir