Alexandre Pedroso é dono de uma mansão em Guarujá (SP), onde foram apreendidos mais de 60 kg de drogas em 2021. Ele já está preso por facilitar a execução de um paciente no Hospital Santo Amaro (HSA) em 2022.
Por g1 Santos
16/07/2023
![]() |
Médico ortopedista é presos por suspeita de envolvimento em execução de paciente no litoral de SP - Foto: Reprodução |
A denúncia foi feita pelo Ministério Público (MP) e aceita pela Justiça do Estado. Segundo o documento, obtido pelo g1, o MP-SP informou que as drogas foram encontradas após uma investigação, onde foi constatada que Pedroso armazenava grande quantidade de entorpecentes para o tráfico.
![]() |
Em 2021, a Polícia Civil apreendeu mais de 60 kg de drogas escondidas na mansão do médico, em Guarujá (SP) - Foto: Polícia Civil |
Diante dos fatos, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) aceitou a denúncia na última terça-feira (11) e marcou uma audiência para outubro deste ano. Na ocasião, o médico será interrogado e julgado.
O g1 entrou em contato com a defesa do médico, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
![]() |
Caso ocorreu na residência do médico localizada no condomínio Jardim Acapulco, em Guarujá - Foto: Divulgação |
Drogas em mansão
Em 2021, a Polícia Civil encontrou mais de 60 kg de drogas na residência de Pedroso, no Jardim Acapulco, um condomínio de luxo em Guarujá. A equipe foi ao local para cumprir mandado de busca e apreensão.
De acordo com a autoridade policial, as drogas estavam embaladas em formato de tijolos e foram encontradas dentro de malas de viagem, mochilas e um saco de tecido jeans. No total, foram apreendidos pouco mais de 53 kg de cocaína, 11,5 kg de crack e quatro celulares.
Ninguém foi encontrado na ação. Porém, uma vez identificada a relação entre a residência e Pedroso, o médico se tornou alvo de investigação.
Execução em hospital
O médico também é suspeito de envolvimento na execução de paciente no Hospital Santo Amaro. O caso ocorreu no dia 24 de abril de 2022. As câmeras de monitoramento do hospital flagraram Pedroso no momento do crime (veja o vídeo no início da reportagem).
A vítima, identificada como Gilianderson dos Santos, de 37 anos, foi morta a tiros por dois homens. Eles seguiram o médico após uma breve saída do local. A ação durou menos de um minuto.
Ao g1, um plantonista, que preferiu não se identificar, relatou que o clima foi de "desespero" e "pânico" após o ataque. A reportagem também teve acesso a trechos do depoimento que a irmã da vítima prestou na Delegacia de Polícia Sede de Guarujá. Segundo ela, Gilianderson era usuário de drogas, mas "não tinha inimigos".
Fonte: G1
kkkkkkkkkknanico e tiozão de 73 pode ser asp kkk.Aevp é outro nível
ResponderExcluir