29 setembro 2023

"Um dia de liberdade": Egresso do CPP de Rio Preto é executado com tiro de calibre 12 na cabeça em Bauru

Homicídio foi no início da tarde desta sexta-feira (29), na quadra 26 da avenida Castelo Branco, na Vila Ipiranga; autores fugiram.

Por Larissa Bastos

29/09/2023

Coxinha foi triturado pelo próprio crime, a vida do crime não compensa, a morte te compra por um baixo preço 
Um dia de liberdade, foi este o lapso temporal que teve o recém libertado indivíduo que cumpria pena no Centro de Progressão Penitenciária CPP "Dr Javert de Andrade" de São José do Rio Preto, preso em Bauru por crime de porte ilegal de arma, tráfico de drogas e posteriormente por participar de tribunal do crime na cidade na época, ano de 2016, teve um roteiro de turista no Sistema Prisional de São Paulo.

Cumprindo pena na Penitenciária de Avanhandava e posteriormente na Penitenciária de Junqueirópolis, nesta inclusive cometendo falta grave durante o cumprimento de pena, após o cumprimento da falta grave foi promovido ao Regime Aberto por PRA, no ano de 2020, e novamente preso em flagrante depois de apenas um mês em liberdade, foi sustado seu PRAe preso novamente, desta vez no CDP de Bauru.

Ta lá um corpo estendido no chão, Coxinha foi impiedosamente executado, e de forma cruel,
ficando um enorme trauma para seu pequeno filho de apenas 11 anos de idade
E após 02 anos passados novamente é progredida sua pena, e ele vai para o CPP de Rio Preto, no ano de 2022, e ali permancendo pouco mais de 01 ano, para receber a tão sonhada liberdade no dia 27/09/2023 e assim este chega em sua cidade finalmente, e pouco mais de 24:00 horas depois se encontra com desafetos do passado.

E então foi assassinado a tiros no início da tarde desta sexta-feira (29), na quadra 26 da avenida Castelo Branco, na Vila Ipiranga, em Bauru. Um dos disparos, de espingarda calibre 12, atingiu sua cabeça. Essa é a terceira ocorrência envolvendo armas de fogo na cidade em cerca de 24 horas.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), Guilherme Willian Dias da Silva Oliveira, conhecido como “Coxinha”, havia saído de uma barbearia acompanhado da namorada e do filho, de 11 anos, quando duas pessoas se aproximaram em uma motocicleta e começaram a atirar.

Proximo ao seu pé esquerdo restou o cartucho vazio, que pode levar aos Peritos da Polícia Civil
a indentidade dos executores e descobrirem as motivações de tão violenta execução em plena luz do dia 
Um dos autores estava com uma espingarda calibre 12, enquanto o outro portava uma pistola calibre 9 milímetros. Guilherme foi atingido por vários disparos, sendo um deles na cabeça, e morreu no local. 

Ainda segundo o BO, a mulher e a criança correram. Os tiros também acertaram o carro da vítima, um Chevrolet Cruze, que estava estacionado na calçada.

Estiveram no endereço equipes da Polícia Militar (PM), da Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), e da Polícia Técnico-Científica, que realizou a perícia. O homicídio será investigado.

Os disparos atingiram o carro da vítima, que estava estacionado na calçada - Imagem: Larissa Bastos
Esta foi a terceira ocorrência envolvendo arma de fogo na cidade, em um intervalo de cerca de 24 horas. 

No primeiro caso, registrado no início da tarde desta quinta-feira (28) no Parque Jaraguá, L.M.P. foi atingido por três tiros, sendo dois deles na cabeça, e internado na UTI do Hospital de Base, em estado gravíssimo.

Um suspeito de ser coautor deste delito foi preso em flagrante pela Deic, que também procura pelo comparsa que efetuou os disparos, já identificado.

Dois revólveres e porção de crack foram apreendidos com o criminoso suspeito de coautor do ataque Imagem: PCSP/Divulgação
Algumas horas depois, a apenas duas quadras de distância, Carlos Cavalcanti Santana, de 31 anos, foi assassinado na quadra 1 da rua Maria Benedita Cury, no Parque Jaraguá, por volta das 23h10. 

Ele apresentava duas perfurações por tiro, sendo uma no lado direito do pescoço e outra na face, próximo à órbita ocular. O autor fugiu.

Quem tiver informações que possam colaborar com as investigações deve entrar em contato com a Deic pelo (14) 3222-5255 ou (14) 99668-7751.

Fonte: JCNET/Leandro Leandro

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.