22 outubro 2023

Crime usa ‘drone ninja’ para levar celulares e drogas para o CPP de Tremembé/SP

Caso aconteceu na tarde deste sábado (21), na cidade do interior de São Paulo e o equipamento foi interceptado por Policiais Penais. Ninguém foi preso.

Jesse Nascimento

Especial para OVALE

22/10/2023

'Drone ninja' capturado por policiais penais da Centro de Progressão Penitenciária
"Dr. Edgard Magalhães Noronha", o Pemano de Tremembé
A ousadia do crime organizado desafia as autoridades policiais. A novidade no Vale do Paraíba é o ‘drone ninja’, um drone de grande porte, equipamento usado pelos criminosos para entregar drogas e outros objetos nos presídios da região.

O equipamento foi detectado e interceptado por policiais penais na tarde deste sábado (21), no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) Dr. Edgard Magalhães Noronha, o Pemano, em Tremembé.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, o caso aconteceu por volta das 15h, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Edgard Magalhães Noronha, o Pemano.

Na ocasião, um dos agentes foi acionado pela torre três do presídio e informado de que um drone sobrevoava o pavilhão oito.

Pemano, em Tremembé - Foto: TV Vanguarda/Reprodução

SUSPEITO

Imediatamente, o policial penal se dirigiu ao local e viu um homem, de 30 anos, pulando o alambrado do pavilhão oito para o sete, tendo nas mãos um pacote de plástico bolha.

O agente, então, entrou no pavilhão sete e abordou o indiciado, que acabou por soltar o embrulho. Ele foi conduzido ao setor penal para conhecimento do diretor da unidade.

Ao diretor do presídio, o indiciado informou que só foi buscar o pacote e fazia o serviço pelo qual ganharia R$ 2.000 a mando de outros três homens, de 28, 31 e 35 anos.

Fachada da delegacia de Tremembé, no interior de SP - Foto: Divulgação/ Polícia Civil

DELEGACIA

O homem foi levado à Delegacia de Plantão, em Taubaté, e na oportunidade, ao ser entrevistado pelo delegado, este deu voz de prisão pelo crime de tráfico de entorpecente com agravante do mesmo ser praticado em estabelecimento prisional.

Os três presos que foram delatados pelo indiciado também foram encaminhados ao distrito policial, porém foram ouvidos como investigados.

O delegado determinou que o homem fosse levado de volta ao presídio, porém, antes ele passaria pelo pronto-socorro, uma vez que reclamou de dores no pé direito. As substâncias encontradas no pacote resultaram positivas para maconha e cocaína.

No pacote do drone, foram apreendidos 324 gramas de cocaína, 142,2 gramas de maconha, uma faca, pilha e bateria, 11 carregadores de celular, 10 fones de ouvido, 19 chips de celular, um controle remoto e 11 celulares. O operador do drone não foi localizado.

Fonte: SAMPI

7 comentários:

  1. SÃO PAULO NÃO TEM POLICIA PENAL !!!! ACEITA QUE DÓ MENOS

    ResponderExcluir
  2. AEVP em CPP? Calma truta, vcs são importantes, mais dq isso, vitais ao trabalho em uma unidade prisional, mas AEVP em CPP non ecxiste! Ler todos sabemos, interpretar um texto já é algo raro.

    ResponderExcluir
  3. Só fazem rondas externas, na parte interna não trabalham e nem mesmo ficam nas torres e guaritas. Apenas os Asps.

    ResponderExcluir
  4. Em são Paulo não temos polícia, mas temos o Kardilho vulgo guarda Juju com seu apito tático priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii

    ResponderExcluir
  5. Toma ai comédia, não vem querer tirar onda com o que não sabe. Ou não é nem da categoria ou é um concurseirinho novato que não sabe nem suas atribuições. É facil diferenciar, se tiver que estar perto do preso é do ASP, se for de longe, todo militarizado de gandola num calor infernal, rayban e cara de mal mas em choque quando ta na portaria esperando o bonde sair e tem movimentação do semiaberto, aí é o aevepe. Zé ruela!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.