10 outubro 2023

SAP tem novo Grupo de Trabalho(GT), sem políciais penais para elaborar Lei Orgânica da Polícia Penal

Publicado na data de hoje no Diário Oficial a composição dos membros do novo Grupo de Trabalho para elaborarem dentro das conformidades da Administração Pública e seus interesses a Lei Orgânica da Polícia Penal.

Leandro Leandro

10/10/2023

Grupo de Trabalho sem policiais penais é montado pela SAP para discutir Lei Orgânica da Polícia Penal
Alias e em bom tempo, mais uma mentira do governador do Estado de São Paulo, que disse em várias entrevistas durante as últimas semanas que a Lei Orgânica estava pronta e que só faltava alinhar alguns pequenos detalhes para ser enviada a Alesp, e que a tal Lei Orgânica havia sido inclusive elaborada com a ajuda dos próprios policiais penais. 

Com surpresa para todos os policiais penais do estado de São Paulo, o que já estava pronto e discutido foi praticamente jogado no lixo, os parâmetros e linhas definidos por mais de 01 ano de trabalho dentro da Administração passada, aliás, um Projeto que já estava concluso, entre a SAP e os Sindicatos, ou seja, todo aquele trabalho e o tempo dispendidos na elaboração da PEC da Regulamentação da Polícia Penal foram descartados e jogados fora. 

Por interesses da Administração Pública, esta atual Gestão resolveu que existe a necessidade de elaborar uma nova Lei Orgânica e que esta venha dar os novos parâmetros para a Proposta de Emenda Constitucional que irá ditar as Leis e Regras da Polícia Penal.

E por esta razão  formaram um novo Grupo de Trabalho com Policiais Militares, Oficiais Administrativos e pessoas que desconhecem a realidade do chão do cárcere para justamente discutirem e imporem regras de trabalho e leis para os profissionais que diuturnamente desenvolvem estes trabalhos na prática. 

Não esperem nada de bom, alías não tem como dar certo um Lei feita por pessoas que desconhecem o trabalho dos Agentes Penitenciários, os prosissionais que trabalham de fato em raios, galerias, portarias, subportarias e demais áreas das Unidades Prisionais, pessoas estas que não sabem de sua vivência, necessidades e precariedades.

É o mesmo que discutir Segurança Pública com Especialistas Teóricos, que sabem de ler ou de ouvir falar, mas que não sabem a mecânica do trabalho e desconhecem os perigos intrísecos a carreira, e até mesmo o que significa o silêncio nas prisões. 

Discutir a Lei Orgânica da Polícia Penal sem a presença de Políciais Penais é uma ofensa e um desrespeito contra os Políciais Penais e contra a própria Instituição da Polícia Penal, sem contar todo o trabalho jogado fora que fora incessamente discutido pela SAP e pelos Profissionais da área, os Políciais Penais, os principais interessados.

Então agora só nos resta rezar para que o chicote cante no lombo o menos possível. 

Sem falar da possível perda de direitos, que poderá ocasionar lides jurídicas.

Publicação de 10/10/2023



Leandro Leandro. 

37 comentários:

  1. Sem palavras pra expressar tamanha falta de respeito e consideração com a classe, era melhor deixar tudo do jeito que tava, quanto a perda de direitos acho que eles não podem fazer muita coisa, pra isso existe advogado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que a Justiça brasileira é lenta, morosa demais e infelizmente parcial em relação a Administração.

      Excluir
    2. Sim, infelizmente Leandro mas é a nossa única opção

      Excluir
  2. Faz o T, bando de corno.

    Se não somos polícia, greve já então!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa de pessoas como você que o Brasil está assim , irmão vai lê um pouco súmulas vinculantes do STF . Ou melhor você tem que pesquisar no Google certo ? Falta de respeito e não é homem o bastante para colocar o nome aqui. Covarde atrás do celular !

      Excluir
    2. Falou o cara que tem medo de entrar na carceragem, de ver preso, até de fazer curso online sobre a área. Complicado, hein, ferinha.

      Excluir
  3. A verdade é que esse elefante branco chamado AEVP que está atrasando a regulamentação. Ninguém sabe o que fazer com uma "profissão" que não existe em lugar nenhum do mundo.

    Jogar pra dentro da cadeia não pode, estão em choque até pra fazer curso online.

    Bando de atrasa lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linguajar de preso , vai lê livros irmão faz isso use jargões de pessoas de bem. Pessoas que falam demais igual você vive na mesmice , ainda mais falando que não é polícia usar um nome de perfil nos comentários ( policia penal só)

      Excluir
    2. Linguajar de preso? Como sabe, se nunca viu e menos ouviu um de perto?

      Excluir
  4. Não sei q é pior, ver a categoria ser chamada de guarda jujuba ou a criação do milésimo Grupo de Trabalho (GT), q não leva a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guarda Jujuba é para acabar de vez, mas o milésimo GT foi de arrebentar a paciência do guarda, o Stragsfincter deve estar rindo litros....😂😂😂😂

      Excluir
  5. Respostas
    1. O animal de tetasrsrs, me referi ao grupo de trabalho da SAP.

      Excluir
  6. Este Strogonoff de mortadela só foder com o ASP.... será que em algum momento passou um ET e abduziu ele?

    ResponderExcluir
  7. Estranho que os asps abduzidos que votaram nele, não vi nenhum criticá-lo, quanta ingenuidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e se tivesse eleição hoje, reelegeriam o cara. quer apostar?

      Excluir
  8. Realmente precisa ser reorganizado o setor administrativo. Tá saindo muito caro pagar pra o ASP 5 mil, sendo que um funcionário administrativo custa menos de 3 mil. Também, muitos "caciques pra poucos índios ". Tem sala com um chefe pra um funcionário. Sinceramente, o setor administrativo deveria ser privatizado, e os ASPs descerem pra carceragem ou portaria. Afinal, fizeram concurso pra ASP, não pra agente administrativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito cômodo dizer que o trabalho do outro deve ser privatizado, né?

      Excluir
    2. Não é o trabalho do outro. ASP no setor administrativo está em desvio de função. Ou privatiza ou faz concurso pra agente administrativo. Pra você deve tá cômodo trabalhar na adm e ganhar o dobro. Por mim pode privatizar tudo. Sou trabalhador, tenho boa formação e NUNCA FIQUEI SEM TRABALHO. Agora, vem trabalhar na carceragem conosco "segurão ".

      Excluir
    3. Na ADM eu estou na minha função, para qual eu fiz o concurso. Momento algum falei que era guarda. Por mim desciam todos os guardas e contratavam mais Oficiais, o problema é que ninguém vai sair do interior pra trabalhar de oficial na capital. Ou o Governo valoriza também os Oficiais ou vai ter que continuar deixando guarda no ar condicionado, porque se o ADM não funcionar a cadeia não funciona.

      Excluir
    4. Só chega alguma coisa de verdade, quando o Governo realmente ver que travou tudo. Se você realmente fez concurso pra adm, não é servidor exclusivo do Sistema Prisional. Você está sujeito a trabalhar em qualquer instituição da administração pública. Agora se você é motorista por exemplo, deveria estar na frota. Minha questão é essa, e acredito que dê todos os ASPs que trabalham na carceragem, e percebe a falta dos " refrigerados " na adm. Sinceramente, deveriam perder o adicional de insalubridade.

      Excluir
    5. Sou Oficial Adm., realmente poderia trabalhar em qualquer secretaria (e vai saber o que esse tal GT vai fazer, de repente me mandam pra outra), mas não fiz concurso pra isso, fiz pra SAP. Como um antigo diretor meu falava, não faz sentido treta entre ASP, AEVP e ADM, o "inimigo" aqui é o preso, não o outro servidor. Como falei, todos sabem a falta que o ASP "refrigerado" faz na carceragem, mas é isso ou o serviço não andar, não mandar os benefícios do preso, não ter material pra manutenção, não ter alimentação direito... E todos sabem a que isso levaria. Como dizia a música do Pink Floyd "Together we stand, divided we fall".

      Excluir
  9. E a luta incansável continua todos contra a polícia penal esqueça os ladrões a luta e nós contra nós...
    Seja homem de palavra desça pra radial
    Exerça suas atribuições que foram dadas ao se candidatar a função de agente de segurança penitenciário
    Você não e auxiliar administrativo
    Você não e almoxarifado
    Você não e motorista
    Voce não e departamento pessoal
    Você não trabalha para o Fórum
    Você não e manutenção
    ... você e agente penitenciário
    Ou
    Você luta hoje ou amanhã não existimos mais , seremos extintos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nesse fim de semana vamos trava as visitas dos vítimas da sociedade , operação legalidade ja

      Excluir
  10. EXTRA! EXTRA! COMEÇARAM AS PERSEGUIÇÕES NO SISTEMA PRISIONAL DE SP!!! CDP ALVARO
    Infelizmente começou, operação legalidade já é realidade, e em algumas unidades prisionais já está ocorrendo a falta de caráter,postura de certos "diretores" Hoje todos querem segurar seus cargos, suas percapítas recheadas e seus Egos, diretores já estão dando o famoso BONDE em funcionários só por estarem fazendo o correto! MAIS É ISSO QUE DA , COLOCAR BATEDOR DE MASSA PRA SER DIRETOR E seus cupixa, A máfia está instalada dentro das cadeias (DG,disciplina,chefe de plantão)
    ENQUANTO ISSO, LADRÃO TA GOZANDO NA CARA DO DIRETOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e o pessoal achando que diretoria/coordenadoria/secretaria não poderiam fazer nada por estarem CUMPRINDO O ESTRITO DEVER LEGAL. Com o Governo tudo pode e nada pode, principalmente na SAP. Se com os antigões ta tendo isso, imagina o que aconteceria com os probatórios.

      Excluir
    2. Ué vamos nos enganar onde ? Não está tendo operação legalidade em lugar nenhum!! Aí coloca diretor com faculdade reclama coloca pedreiro reclama tbm nada tá bom ... problema é guarda cansado que não faz o mínimo e se acha perseguido !!! Nossa classe não é valorizada por pessoas assim!

      Excluir
    3. se alguém foi prejudicado por se recusar a prestar desvio de função que faça um comunicado de evento e boletim de ocorrência por assédio moral. tenho certeza que não faltarão testemunhas a seu favor

      e quantos mais fizerem, melhor

      PS: não é demérito nenhum ser "batedor de massa"

      Excluir
  11. O Kardilho vulgo encardido nunca será polícia!!!! Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii

    ResponderExcluir
  12. De c* e mamar olhando o maridão, tu entende em enkardida🍆🍆 🤣🤣🤣🤣 falando sério agora pra que chamar asp pra esse grupo de trabalho de polícia?vocês entendem e de apertar botoeira e dormir na radial..🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  13. Era melhor jogar no mesmo time todos diretores e GP aevps e asps essa divisão não favorece ninguém!!! Temos profissionais bons e ruins como em todas as profissões.. somos desorganizados e descredibilizados !!! Essa é a realidade

    ResponderExcluir
  14. Me perdoem se entendi errado...mas esse GT vai apenas definir o novo "organograma" da SAP e da Policia Penal....não tem nada a ver com a regulamentação em si.

    ResponderExcluir
  15. Faz sentido, mas acho que não é regulamentar o desvio de função e sim que a função administrativa também vai ser atribuição do policial penal. Mais uma responsabilidade pra vocês.

    ResponderExcluir
  16. Se o governo regulamentar uma função administrativa ao policial penal, ela está tornando inconstitucional a própria regulamentação, e inclusive passivel de nulidade da mesma. Eles não podem atribuir nada além do que está já definido na Constituição Federal, e se de fato eles vierem fazer isso, sim, eles estariam legalizando o desvio de função. E se fizerem como eu afirmei, podem tornar a Lei Nula, isso é uma certeza. Mas o objetivo deles é outro. São as PPPs na área meio, educação e saude e posteriormente uma investida na área burocrátic, pois é complicado terceirizar informações do crime organizado e isso pode pegar ranço com o MP-SP.

    ResponderExcluir
  17. Realmente você está certo. Temos apenas o dever de fazer cumprir a LEP, e nada mais. Serviços administrativos, não fazem parte de nossas atribuições. Segurança, vigilância e disciplina dos presos. Nada além disso.

    ResponderExcluir
  18. Como já disse esse GT vai apenas definir o "organograma" tanto da SAP como da Policia Penal e discriminar quantidades de "Diretores/Chefes/Etc" em cada nova estrutura , se e quantos "oficiais" serão necessarios em cada estrutura . Nós já estamos tão desiludidos e ressabiados que qualquer nova publicação da SAP todos ficamos com o pé atras.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.