16 dezembro 2023

Policial penal Camilo Lins é morto a tiros por colega em confraternização do CDP do Belém/SP; vídeo

Câmeras do circuito de segurança registraram o momento dos disparos; a vítima, Camilio Lins, que era policial penal aposentado foi socorrida ao hospital, mas não resistiu.

Record São Paulo

16/12/2023 

Atualizado em 17/12/2023 às 08:10

Camilo Lins do Nascimento tinha 59 anos de idade e foi morto nesta madrugada durante confraternização do trabalho 
O policial penal Camilo Lins do Nascimento morreu, as 00:38, já na madrugada deste sábado (16), após ser baleado várias vezes em uma discussão durante uma confraternização no Clube União dos Operários, na rua Juvenal Gomes Coimbra, 64, no Catumbi.

O clube fica próximo ao CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém e da unidade da Fundação Casa Vila Maria, ambos na marginal Tietê.

No local, a Polícia Militar encontrou o agente penal baleado. O homem foi socorrido ao pronto-socorro do Tatuapé e morreu no hospital. Não há detalhes sobre as circunstâncias do crime, apenas que ocorria uma confraternização no momento dos disparos.

Camilo era uma pessoa extremamente alegre e descontraida, sem preconceitos ou qualquer mácula em sua carreira, querido realmente por todos os que trabalharam com ele. Pessoas aqui do interior teceram muitos elogios sobre sua personalidade e caráter. Um ser humano maravilhoso e do bem, afirmaram.

Momentos antes


Camilo que era uma pessoa muito querida por todos os servidores em momentos antes da tragédia
O crime foi tão banal, que as testemunhas, amigos dos dois colegas que estavam na mesma mesa com a vítima e autor, não souberam informar a motivação da briga que terminou em morte.

Camilo estava aposentado há três anos. Na hora da briga que antecedeu os disparos, não estava armado. Os dois já trabalharam juntos e dividiam a mesma mesa na festa, onde beberam e comeram churrasco na companhia de outros agentes penais.

O autor do crime ainda não foi localizado. Ele está lotado no CDP 2 do Belém, mesmo presídio onde a vítima se aposentou recentemente. Formalmente, já foi identificado com base em testemunhos, mas segue foragido.

Vídeo do momento dos disparos


Porém, segundo informações extra oficiais, dois policiais penais foram intimados inicialmente a comparecer no D.P para testemunharem, um terceiro que foi baleado e faleceu, e o quarto que efetuou os disparos se evadindo do local, segundo as fontes as discussões se iniciaram com brincadeiras de mau gosto que que não foram aceitas e que vieram  ocasionar a discussão e as agressões, que acabaram nesta terrível tragédia.

Segundo pessoas que estavam no local o atirador seria o "Juninho da Ala",  a vítima seria Camilo Lins do Nascimento, os dois policiais que foram testemunhas no 30º D.P seriam M.R e A.C. 

O caso foi registrado como homicídio no 30º DP (Tatuapé) e enviado para o 81º DP (Belém).

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária disse ter aberto uma apuração disciplinar para investigar o caso. "Sendo comprovada a culpa, o servidor está sujeito às punições previstas na legislação, sem prejuízo do processo criminal", afirmou.

Não houve prisões até o momento, apenas a intimação de dois policiais que presenciaram e desarmaram o atirador a testemunharem no 30° DP.

Expressamos nossas sinceras condolências e profundo pesar aos familiares, parentes, amigos e companheiros de trabalho do servidor que se vai, e que Deus em sua infinita bondade apascente os corações daqueles que ficam e sofrem com esta enorme perda .

"Combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou a fé.
Desde agora, a coroa da justiça lhe está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, lhe dará naquele Dia; e não somente a ti, mas também a todos os que amarem a sua vinda."

2 Timóteo 4:7,8

Fonte: Rede Record/Redes Sociais

23 comentários:

  1. Não se deve portar arma em locais de festas e aglomeração de pessoas.
    Caso lamentável!
    Independente do que tenha acontecido anteriormente ao fato, não se justifica o Agente ter atirado no outro.

    ResponderExcluir
  2. E o covarde fugiu, os outros dois que estavam juntos nada fizeram para evitar o pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cala boca trouxa vc tava la pra jugar o imbecil, vc nao faz nem ideia do que aconteceu, se vc tivesse la faria a mesma coisa, imbecil

      Excluir
    2. Não meça os outros pelo teu nível, ô das 19:59, assassinato à sangue frio, irrazoável e desproporcional, não tem como passar pano e nada justifica.

      Excluir
    3. Estressado demais em, aliás, vc tem arma?

      Excluir
    4. Nossaaaaaa que menina brava. Deve ser amigue do covarde.....

      Excluir
    5. Não estava mais sei do que aconteceu, e foi um ato covarde mesmo, de alguém despreparado para usar arma.

      Excluir
    6. O cara e bravo e defende o covarde, os outros dois já tem histórico ruim.

      Excluir
    7. facil falar aqui no blog, se tivesse la estriam de baixo da mesa chamando a mamae, agora aqui no blog e tudo juiz e machão, eu so pulicia sou formado em pericia e pisicologia, ha vai se fuder seus merdas, lixos do sistema, cala a boca vcs nao sabem oque aconteceu vao assistir novela seus cu de burro

      Excluir
    8. Vc deve ser formado em puxar saco e baba ovos.

      Excluir
    9. O kardilho, olha aí. O cara e formado em perícia. Rsrs

      Excluir
    10. covarde mesmo. Viu que não dava na mão e resolveu na bala. E agora mais covarde ainda sumiu do local....vai vestir calça marrom.

      Excluir
  3. Vdd ...arma ,bebida e despreparo. Asp não pode portar arma.Aevp até perde a arma mas não mata colega de trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Assustador a frieza dos indivíduos que acompanham o assassino. Agem normalmente enquanto a vítima agoniza.
    O cara mata, levanta, guarda a arma com se estivesse chupando laranja...
    Ou estavam cozidos na cachaça ou são todos psicopatas.
    Cela em Tremembé já está preparada, em um dia, bravão com arma na cintura, no outro, careca vestido de cáqui e matriculado no sistema.
    Lamento pela vítima e pela família que passarão por luto e dor às vésperas do natal.

    ResponderExcluir
  5. Agora vai tomar café na canequinha, e tirar umas boas férias no IRT de Tremembé. Vai ter muito tempo para esfriar a cabeça e repensar nas suas atitudes. Po r motivos como este que não vou em festas de confraternizações.

    ResponderExcluir
  6. Caralh..só comentário sem noção,vamos aos
    Fatos,1 o que atirou foi o agredido com o empurrão do outro,2 o vídeo não mostra se aí caminhar pra cima do asp que estava no se o mesmo tocou na roupa insinuando ter uma arma!ou seja vai esperar o outro atirar primeiro?morto não reage,RESUMINDO ;um bom advogado absolve ele rapidinho como legítima defesa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa mais nada justifica o cara dar 3 tiros no Camilo. Não justifica a fuga.

      Excluir
    2. Mas ele vai se apresentar,fique tranquilo,só está esperando descaracterizar o flagrante

      Excluir
  7. Sr Kardilho vc é lamentável em seus comentários... ostenta algo que não deve ser ... você desqualifica toda a categoria... usa de expressões ridículas... meu sentimento a você e a polícia penal é dó

    ResponderExcluir
  8. "Você não sabe o que aconteceu, blá blá blá". Se você sabe, então conta, uai!

    ResponderExcluir
  9. Trabalhei com o Camilo , um cara de bem com a vida , infelizmente sua felicidade e bom humor incomodava alguns , nada justifica ocorrido .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste o ocorrido, conversei com várias pessoas que moram na capital e que trabalharam com ele, nenhum deles conseguiu falar uma só palavra que desabonasse seu caráter. Todo ele afirmaram exatamente o que voce afirmou, uma pessoas extremamente de bem com a vida.

      Excluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.