09 dezembro 2023

Sindcop se reúne com secretário Marcello Streifinger, discute sobre Polícia Penal e outras pautas da categoria

Diretores do Sindcop estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (8) com o secretário da Administração Penitenciária, Marcello Streifinger, para tratar de diversos assuntos da carreira dos policiais penais.

Carlos Vítolo

Da Redação – SINDCOP

09/12/2023

O secretário Marcello Streifinger voltou a afirmar aos representantes do Sindcop que os policiais penais não sofrerão perdas
O sindicato foi representado pelo presidente Gilson Pimentel Barreto, o vice-presidente Amauri Roberto Porfirio Horne e o diretor da subsede de Ribeirão Preto, Eliseu Carlota.

Em um dos destaques tratados na reunião, o Sindcop questionou Streifinger sobre a regulamentação da carreira dos policiais penais. De acordo com o secretário, o governo está empenhado em finalizar o projeto e que o mesmo está para ser encaminhado para a Assembleia Legislativa, podendo até ocorrer na próxima semana. No entanto, Streifinger disse que não pode precisar um prazo.

O secretário até chegou a comentar sobre a questão salarial – mas não mencionou valores – porém, disse que a categoria “não vai perder” em relação às outras polícias. Disse que essa questão está fechada e cabe apenas ao governador fazer a divulgação.

Havia uma expectativa de que a proposta de regulamentação da Polícia Penal fosse apresentada no mês de agosto, conforme promessa do secretário da Casa Civil, Arthur Lima, no entanto, até o momento, o governo ainda não apresentou a estruturação e valorização da carreira dos policiais penais.

Também foi falado na reunião sobre a DEJEP (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário). O secretário falou sobre um aumento na quantidade da diária e também sobre o sistema de promoção da nova carreira de policial penal, além de confirmar que será em quatro letras (A, B, C e D).

O Sindcop cobrou do secretário que a SAP responda os ofícios encaminhados pelo sindicato solicitando informações. O diretor Eliseu Carlota questionou sobre a baixa quantidade de servidores na região de Ribeirão Preto e a questão da falta de efetivo para estar realizando escoltas. Segundo o secretário, a partir de janeiro-fevereiro, a SAP vai começar a fazer uma reestruturação de unidades.

Fonte: SINDCOP

Contraponto: 

Ou isso tudo é apenas uma armadilha para pegaar incautos
Se o secretário Marcello Streifinger afirma que a categoria não terá perdas, o que será feito do lapso temporal que ocorrerá entre o reajuste retroativo a julho de 2023 até a aproveção efetiva da Regulamentação da Polícia Penal e os consequentes pagamentos? 

Mesmo porque as demais Polícias: Militar e Civil do Estado de São Paulo tiveram reajustes de mais de 20% pagos em agosto de 2023, retroativos a julho, enquanto a Polícia Penal foi colocada junto aos demais servidores do Estado que foram comtemplados com apenas 6% de reajuste. 

Fica a pergunta, como podemos não ter perdas se sabemos que o Estado não irá pagar os atrasados retroativos a julho de 2023? 

Ou irá pagar?

Fica o questionamento.

17 comentários:

  1. Para AEVPs curso de fuzil e escolta, para os guardas jujus curso de apertar botão e apito tático priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii... parabéns a todos pela conquista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa a polícia penal ser regulamentada, que vc vai ficar subordinado aos asps ,aí não vai chorar!kkkk

      Excluir
    2. Guardas jujus com a regulamentação serão substituídos pelo pessoal da gocil, apitar e apertar botão deixa com eles... priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii

      Excluir
    3. Errado Zé ! Os asps vão irão para as escoltas e muralhas( quem quiser ) ,vcs serão substituídos e vão para a carceragem , pq quem manda nesta bagaça é o asp , vcs nunca conseguiram emplacar um diretor geral e querem levar uma , perdem para os oficiais ADM,chegou ontem e quer sentar na janela pegando carona, digno de pena!kkkk

      Excluir
    4. É deixa encardido e não deicha, analfabeto

      Excluir
    5. Ô 17:53! Cadê o acautelamento de vcs? Kkkkkk vcs kkkk em outros estados são substituídos por monitores..Aevp trabalha armado , asp é um apito e tonfa kkk

      Excluir
    6. Kkkkk em Minas temporário faz escolta de fuzil há muito tempo.. se o governador quisesse poderia substituir aevp por temporários facilmente... a questão é q quem manda na sap são os asps e depois da pp se os dg's asp's quiserem coloca aevp no fundão da cadeia...kkkk

      Excluir
    7. Acautelamento pra que? Responder bucha fazendo bico com arma do estado? Kkkk os 600 conto q o asp ganha a mais dá pra pagar a parcela de uma glock g20 calibre 10mm tranquilamente..kkkkk

      Excluir
  2. Esses diretores desse síndicop deveria tomar vergonha na cara e não participar dessas reuniões areia, estão sendo tratados como otários.

    ResponderExcluir
  3. Saiu da mesma ninhada de ovos de serpente que eclodiu dando origem ao antigo Morrivaldo Restinho, esse tal de Estragaesfíncter de ASP e AEVP'S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se perder o humor, a gente chapa né Leandro?
      Kkkkk

      Excluir
    2. É o que eu sempre digo para todos os meus amigos, nao importa a situação, vamos rir enquanto temos dentes, e não vale a pena perder a razão por coisas que fogem a nossa capacidade de resolver. Então temos o direito de sacanear também, com todo o respeito eu o chamo de Stragsfincter...Kkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. calma Cláudio R.....KKKKKKKKKKK...você está muito nervoso..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. não sei porque ainda perdem tempo com ele. nunca tem nada a responder

    famoso "só sei que nada sei"

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.