23 abril 2024

Egresso tenta invadir CPP para dar 35 celulares a presos e é baleado e preso por policiais penais em Monguguá/SP

Criminoso estava em regime aberto à pouco menos de 01 ano da mesma Unidade Prisional, e após invadir a área de segurança, tentou ir para cima dos policiais penais, que não tiveram dúvidas, abriram fogo.

Por: ATribuna.com.br 

22/04/24

Criminoso foi flagrado, baleado e preso por policiais penais do CPP de Mongaguá/SP
Um ex-detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá Dr. Rubens Aleixo Sendin, no Litoral de São Paulo, beneficiado com o regime aberto, voltou à unidade na quinta-feira (18) para entregar uma mochila com 35 telefones celulares e acessórios para presidiários. 

O indivíduo pulou o muro de contenção se cortanto na concertina, e após cortou os alabrados para ter acesso aos alojamentos, neste momento foi visualizado por policiais penais externos que faziam a ronda.

Concertinas amassadas acusam a invasão do criminoso na Unidade Prisional
Após se negar a acatar a voz de comando para parar emitida pelos policiais penais, o criminosos não acreditando, foi para cima dos policiais, e acabou sendo baleado pelos mesmos que eram os responsáveis pela vigilância e segurança do CPP no dia do plantão das ocorrência, sendo encaminhado após ser ouvido para o Pronto-Socorro de Mongaguá.

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que o criminoso “desobedeceu a ordem de parada da equipe de vigilância e partiu em direção aos policiais, que reagiram, atingindo o suspeito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados e o criminoso foi encaminhado para o Pronto Socorro de Mongaguá”.

Coontinuando com seu intuito criminoso o vagabundo então corta os alambrados 
Ainda de acordo com a secretaria, o homem deixou o CPP de Mongaguá em 18 de maio de 2023, “quando foi beneficiado com o regime aberto”.

Ilícitos apreendidos com o invasor baleado e preso pelos policiais penais

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Sede de Mongaguá e a SAP prossegue com as investigações sobre o caso.

Por fim, a secretaria reiterou que “o CPP de Mongaguá opera normalmente, dentro dos padrões de segurança e disciplina. A atual gestão fará, neste ano, um concurso  para a contratação de 1.100 policiais penais”.

O invasor parente dos "metralhas", foi atingido em tiro de contenção sendo atingido no ombro,
o que causou sua imediata imobilização e consequente captura, voltando ao bom e velho Sistema Prisional
Fonte: A TRIBUNA

Imagens Adicionais: Redes Sociais

Contraponto: Apesar dos esforços da SAP em negar a precarização e defasagem dos quadros de servidores, é público e notório que a situação está ficando insuportável e colocando em risco a segurança não apenas das Unidade Prisionais, mas dos próprios presos custodiados nas U.Ps., e também dos servidores ali lotados. Sem contar os danos causados pelas invasões. 

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Se não quiser o RH está a sua disposição de Segunda a Sexta das 8h às 17h.

      Excluir
    2. Não foi aprovado, continua os guardas jujus e os AEVPs.

      Excluir
  2. Quando promulgada a PP, verei finalmente os Falcons entrando desarmados na cadeia.
    Mal posso esperar prá fazer o curso de "Pretinho Tático"!!🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗

    ResponderExcluir
  3. Dias atrás, observei um aevepé e sua equipe tomando "café" no porta malas da tiggo, ao final, o terceirinho sacou uma esponja podre, embrulhada num saco plástico de mercado, e pasmem, passou o resto do café com a esponja, nos pneus da vtr... é o fim!!!
    🛞🧴🧽
    😖🖕🤣💦

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu presenciei um muralha do Marrey dando tapas na sua cara, e foram vários...kkkkk

      Excluir
    2. Vc precisa parar com a maconha, tá delirando...

      Excluir
  4. É (policiais) aevepé, semi aberto, se conheço um pouco vão receber elogio de um lado e receber um PAD de presente do outro abre o olho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que é isso msm. Arma recolhida, AP pra responder, se marcar, vai lá pra São Paulo na corregedoria. No final, não vai dar nada, mas é uma baita dor de cabeça. Fora que tem que dar depoimento na cadeia, na delegacia e depois no fórum, isso se ainda não tiver uma denúncia criminal contra o guarda. Friso, no final não vai dar em nada, mas a perturbação é gigantesca já vi esse filme umas 3x nesses 25 anos.

      Excluir
    2. Até agora nenhuma ocorrência com os apitos táticos acautelados, parabéns pela conquista... priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii

      Excluir
  5. Agora, com o reconhecimento de fato e de direito do serviço policial desempenhado nas unidades penais, essas ocorrências serão corriqueiras. O bom é que passa a existir a cobertura legal, antes estávamos em um limbo jurídico.

    ResponderExcluir
  6. Quem é de apito continuará apitando ( igual o Kardilho vulgo Guarda juju do Marrey) e quem é da muralha, VTR, fuzil, .40, colete receberá a justa equiparação salarial.... parabéns a todos pela conquista... priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc continuará frustrado, rejeitado...

      Excluir
    2. Vc continuará frustado usando seu apito tático priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii

      Excluir
    3. Quem é da muralha, também vai ter que ir para o raio fazer contagem de detentos, parabéns pela conquista.

      Excluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.