15 abril 2024

Polícia penal, homem que matou a ex-mulher a tiros na frente da pizzaria do filho tem porte de arma

Após o crime em Itaporanga (SP), suspeito fugiu e Justiça decretou a prisão preventiva dele. Segundo a polícia, agente não aceitava o fim do relacionamento e já tinha descumprido ao menos uma vez a medida protetiva.

Por g1 Itapetininga e Região

15/04/2024 

Policial penal é acusado de matar a ex-mulher a tiros em Itaporanga (SP) - Foto: Reprodução
O homem acusado de matar a ex-mulher a tiros em Itaporanga (SP) é policial penal e tem porte e posse de arma, confirmou a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Conforme a polícia, Eliane do Carmo Oliveira foi alvejada enquanto estacionava o carro em frente a pizzaria do filho dela.

Luciano Aparecido da Silva, de 48 anos, que atua na penitenciária de Taquarituba (SP), disparou dez vezes contra Eliane, enquanto ela manobrava o carro, segundo testemunhas. A mulher iria ajudar no comércio do filho, que não estava no local no momento do crime.

Eliane Oliveira foi assassinada a tiros em Itaporanga (SP) - Foto: Reprodução
Ao menos sete tiros atingiram a vítima, que morreu no local. O suspeito fugiu após o ataque a tiros e a Justiça decretou a prisão preventiva dele.

Ainda de acordo com a SAP, um procedimento administrativo interno foi aberto, paralelamente ao processo criminal, contra o policial penal.

"Caso comprovada a culpa, o agente estará sujeito às penalidades previstas na legislação administrativa, que podem chegar até a demissão a bem do serviço público. Em razão das atribuições do cargo e das atividades exercidas, esse policial penal possuía posse e porte de arma."

Conforme a polícia, em julho de 2023, Luciano descumpriu uma medida protetiva contra a ex-mulher e responde a um inquérito policial por agressão, já que não aceitava o fim do relacionamento. Entretanto, mesmo com a medida, Luciano insistia em procurar a vítima.

Acusado de matar a ex-mulher a tiros em Itaporanga (SP) é policial penal — Foto: Reprodução

Foragido

Luciano é considerado foragido da Justiça, uma vez que um mandado de prisão foi expedido contra ele neste domingo (14), pelo juiz de plantão do Fórum de Itapeva, Wilson Federici Junior.

A moto do agente penitenciário suspeito de matar a ex-mulher a tiros em Itaporanga (SP) foi encontrada pela polícia na cidade de Itararé (SP), a cerca de 60 quilômetros de distância. Luciano Aparecido da Silva está foragido e, de acordo com a Polícia Civil, há suspeita de que ele esteja em uma área rural entre Itararé e Riversul (SP).

Conforme o boletim de ocorrência, a policia conseguiu montar um uma blitz na Rodovia Jurandir Ciciliano. Mas, o motociclista não obedeceu ao sinal de parada e avançou a blitz com a mão na cintura como se fosse sacar uma arma. Os policiais atiraram na direção dele, mas o suspeito conseguiu fugir. Não há informações se algum disparo o atingiu.

O sepultamento de Eliane ocorreu no Cemitério Municipal São João Paulo II, em Itaporanga, no início da noite deste domingo.

Fonte: G1

15 comentários:

  1. Pelo menos tinha arma, não usou a acautelada, como os dois prégos que foram na biqueira, e ou outro mané que fazia bravo na 25.
    🚔🚿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kardilho vulgo Guarda juju do Marrey até agora nenhuma ocorrência com o INVEJÁVEL apito tático priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii parabéns pela conquista.

      Excluir
    2. Muralha cansado, amanhã vai fazer "fisica", e jantar sopão...
      🖕🤣💦🖕🤣💦

      Excluir
  2. Respostas
    1. A sua cara é pandeiro na mão dos muralhas do Marrey... priiii piiiiiii piiiii priiii

      Excluir
  3. Se tinha medida protetiva e já havia descumprido, estava fazendo o que com porte de arma? Corno bravo não pode ter arma.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia.

    16/04/2024
    São Paulo continua sem ter Polícia Penal.

    Grato.

    ResponderExcluir
  5. Não remarcaram a reunião do dia 18 pra outro dia ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma que vai chegar , dia 17/04/2024 eles vão adiar e depois adiar novamente e assim sucessivamente!

      Excluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.