Polícia Civil e Sejusp abriram investigação para apurar o caso, que aconteceu no final de semana, em Pouso Alegre (MG).
Por g1 Sul de Minas — Pouso Alegre, MG
28/05/2024
O policial penal foi flagrado ao tentar entrar com ilíticos no Presídio de Pouso Alegre (MG) - Foto: Divulgação/Sejusp |
O caso aconteceu no início da tarde de domingo (26). O suspeito, agente temporário de 36 anos, foi abordado por um polícial penal, que desconfiou do nervosismo demostrado pelo agente.
Os aparelhos foram encontrados, segundo o boletim de ocorrência, no cinto da calça, embaixo da camisa. De acordo com a Sejusp, ele tentou entrar com três celulares, três cabos USB e duas baterias, com o objetivo de entregar o material para os presos.
Em depoimento o servidor admitiu que os equipamentos eram destinados a presos da unidade. Ele contou que recebeu ameaças e foi obrigado a participar de um esquema com objetivo de introduzir os celulares no presídio. Ele tinha ordens para entregar os aparelhos para um outro detento que fazia serviço de faxina e se encarregaria de passar ao destinatário final.
O agente relatou que dias antes, quando passava em via pública da cidade, foi abordado por dois homens que lhe ofereceram a quantia de R$ 5 mil para entrar com os aparelhos na unidade prisional, ele disse ter recusadi, mas dias depois foi novamente abordado e os indivíduos falaram o seu nome, dos filhos dele e de outros familiares, que poderiam sofrer consequências caso recusasse a proposta. Diante das ameaças aos familiares, ele disse ter atendido as ordens dadas.
O agente contratado foi flagrado por policiais penais cometendo ilegalidades no Presídio de Pouso Alegre - Imagem: R24/Arquivo |
Sobre o caso, a Secretaria de Estado de Justiça enviou a seguinte nota:
“Informamos que já está sob apuração administrativa a conduta de um agente penitenciário de Pouso Alegre, no Sul do estado, que foi flagrado por policiais penais da própria Unidade Prisional, portando três celulares, três cabos USB e duas baterias com o suposto intento de entregá-los para presos. O servidor, que é contratado, já vinha sendo monitorado pelo setor de Inteligência do presídio. O flagrante ocorreu nesse domingo (26), por volta das 12h30. Destacamos que a Sejusp não compactua com quaisquer desvios de conduta dos seus profissionais. Todas as situações são acompanhadas com rigor e as medidas administrativas cabíveis no âmbito do processo legal são tomadas, guardando sempre o direito à ampla defesa e ao contraditório. Após o flagrante, foi feito o boletim de ocorrência; os celulares, juntamente como o servidor flagrado em ato ilícito, foram encaminhados para a Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais”.
Já na investigação da Polícia Civil, ele vai ser investigado por “ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal”.
Ainda conforme a polícia, ele já foi ouvido e liberado por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.
Fonte: G1
Boa tarde!
ResponderExcluirTendo em vista, que a autorização dos funcionários desta unidade para dirigir os veículos oficiais, concluirá na data de 30/06/2024, e se faz necessário a renovação desta autorização, com abertura de processo no SEI. Por gentileza, que todos os funcionários que dirigem esses os veículos, enviem a certidão do histórico de pontos da CNH do DETRAN atualizada, para dar inicio a abertura desse processo (esse documento pode ser enviado nesse contato).
Informo àqueles que não tem acesso ao SEI, para assinarem o requerimento eletronicamente, que possam vir pessoalmente ao setor de Infraestrutura assinarem o documento.
Grata,
Núcleo de infraestrutura
?????
ExcluirChapeuuuuus Haiaaaatholaaa!!!!!
Que fita, né?
ResponderExcluir