06 junho 2024

Criminoso que assassinou o agente Rafael Dadona em Cambará é preso em Londrina/PR

O crime aconteceu no dia 1º de janeiro deste ano na praça Doutor Miguel Dinizo. Na ocasião, o indivíduo realizou três disparos de arma de fogo contra a vítima, que trabalhava em São Paulo.

PCPR/PR

06/06/2024 

Rafael Dadona tinha apenas 39 anos de idade e era lotado na Penitenciária de Bernardino de Campos - SP
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 24 anos, pelo homicídio de um agente penitenciário em Cambará, no Norte do Estado. Ele foi capturado na segunda-feira (3) em Londrina, na mesma região.

As investigações apuraram que o homem e o agente penitenciário tiveram uma discussão em um bar em razão da utilização do banheiro.

"Horas após o desentendimento, quando a vítima estava na praça em frente ao bar, descontraída, o autor se dirigiu para trás do ponto de táxi, sacou uma arma de fogo e disparou. A atitude dificultou qualquer forma de defesa da vítima e colocou em risco as demais pessoas que ali se encontravam em clima de festividade", explica a delegada da PCPR Renata Cintra.

Com a conclusão do inquérito, o indivíduo foi denunciado por homicídio triplamente qualificado em decorrência do crime ter sido cometido por motivo fútil, por meio que possa resultar em perigo comum e, ainda, mediante recurso que dificultou a defesa. 

O criminoso foi capturado em Londrina, e tem um longo histórico de crimes tais como: tráfico
de drogas, roubo agravado, roubo a mão armada, furto, desobediência e lesão corporal - Imagem: Fábio Dias/EPR
A equipe policial verificou que ele já possui extenso histórico criminal que inclui crimes de tráfico de drogas, roubo agravado, furto, desobediência e lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar. Além disso, ele também possui outro mandado de prisão em aberto por roubo à mão armada.

O homem estava foragido desde a data do crime e foi localizado pela PCPR em Londrina. Após a prisão, foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Como foi o crime

Na madrugada a segunda-feira, 01/02/2024, uma Equipe da Polícia Militar da cidade Cambará foi acionada para comparecerem ao Pronto Socorro Municipal, onde um agente penal do Estado de São Paulo, identificado como Rafael Dadona, de 39 anos de idade teria sido ferido por dois tiros de arma de fogo. O mesmo teria dado entrada no Pronto Socorro já sem vida, pois havia levado dois tiros no torax. 

Em conversa com o primo da vítima Alex de Oliveira Santos, os Policiais conseguiram descobrir que ambos se encontravam no Bar BadBoy, momento em que um indíviduo conhecido pelo nome de Douglas da Silva Pereira, teria discutido de forma banal com Rafael por causa da fila do banheiro. E que já dentro do Bar, após a discussão, Douglas teria também jogado cerveja nos dois, Rafael e em seu primo.

Ambos então decidiram deixar o local e seguiram em direção a Praça Dr. Miguel Dinizo, localizada no centro de Cambará, onde segundo uma testemunha, Douglas, teria chegado de forma sorrateira e então efetuado dois tiros em Rafael, que transfixaram seu torax.

Vídeo do momento em que o criminoso atira em Rafael

A Equipe de Policiais então seguiram em patrulhamento com vistas a localizar o agressor, dirigindo-se então para sua residência, sendo que no local sua genitora informou aos Policiais que o procurado havia chegado a residência correndo, tendo pego alguns objetos e saindo de forma apressada.

A equipe então deu prosseguimento ao Patrulhamento, porém sem atingir êxito em localizar o agressor até o presente momento. Ainda segundo populares Rafael após sofrer os disparos, andou por alguns metros, e no percurso deixou cair sua arma, sendo a mesma recolhida pelo autor, que logo em seguida se evadiu. 

Rafel Dadona era Agente de Escolta Penitenciária e estava lotado na Penitenciária de Bernardino de Campos, próxima a cidade Ourinhos onde ele residia. Rafael deixou a esposa a Srª Mariane Vedovato e 01 filha menor de idade.

Fonte: Polícia Civil do Paraná/Leandro Leandro

Um comentário:

  1. Kardilho vulgo Guarda juju do Marrey continuará levando tapa na cara dos muralhas do Marrey e fazendo cursos EAD.... priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii cada um tem o que merece

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.