Coordenado pelo deputado Reis (PT), Colegiado realizou audiência pública para ouvir representantes de entidades sindicais e servidores do sistema penitenciário paulista.
Segurança
Fagner Moura - Fotos: Rodrigo Costa
17/06/2024
A audiência contou com a presença de representantes de entidades sindicais e servidores do sistema penitenciário estadual, que colaboraram na redação do projeto.
Para o deputado Reis o texto da propositura foi elaborado para promover a discussão sobre a categoria |
O deputado Carlos Giannazi (Psol), por sua vez, destacou o trabalho das entidades de classe para a aprovação das emendas constitucionais que reconheceram a categoria. "É muito importante a mobilização para que possamos regulamentar com urgência a Polícia Penal do estado de São Paulo. É uma luta histórica", relembrou o parlamentar.
Estrutura
De acordo com o texto, a Polícia Penal permanece subordinada à Secretaria de Administração Penitenciária e contará com um comando composto pelo diretor geral, que deverá ter 20 anos de serviço efetivo, pelo menos cinco anos em função de corregedor, coordenador ou diretor de estabelecimento penitenciário e formação em nível superior em direito, psicologia, serviço social, ciências sociais ou administração.
Além do órgão central, a categoria contará com a Corregedoria, Inteligência, setores administrativos, operacionais e uma escola de formação.
Apesar da baixa presença dos policiais penais a Audiência Pública foi um sucesso nas palavras dos parlamentares |
Carreira
Fábio Jabá, presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), que representa cerca de 40 mil servidores, enfatizou que o projeto contempla "um plano de carreira que valoriza o profissional, com um sistema de avaliação imparcial".
A proposta prevê que os cargos de Agente de Segurança Penitenciária e Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária se transformarão em policiais penais, mantendo sete níveis de classificação.
Deputado Giannazi afirma que o Estado de São Paulo precisa dar continuidade ao Projeto de Regulamentação da Polícia Penal |
Melhorias
Jabá ressaltou ainda que a participação das entidades e de servidores na Audiência Pública deve colaborar com melhorias ao projeto, que atualmente tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Alesp.
Os sindicatos Sindasp (dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo/Policiais Penais), Sindcop (dos Agentes de Segurança Penitenciária e demais Servidores Públicos do Sistema Penitenciário) e Sindespe (dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo) também participaram do evento.
Assista ao evento, na íntegra, na transmissão feita pela TV Alesp:
Fonte: ALESP
KKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirKKKKKKKKKK
KKKKKKKK
KKKKKK
KKKK
KK
KKKK
KKKKKK
KKKKKKKK
KKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKK
Manja rola de AEVP detectado
ExcluirSua caminhada é conhecida faz tempo, comedor de traveco...
ExcluirMauro Cezar da SAP KKKK
ExcluirQuem sabe usando a inteligência articial conseguimos chegar a algum resultado.
ResponderExcluir