O sargento PM da reserva Rubens Cláudio Neri, o sargento Neri, ex-deputado estadual, matou o detento Crisóstomo da Silva Alves, de 39 anos, que fugiu da Penitenciária de Álvaro de Carvalho.
Por: Adilson de Lucca
23/07/2024
O ex deputado e sargento da Reserva Ribens Cláudio Neri reagiu a tentativa de assalto e matou o criminoso após troca de tiros |
"Eu estava seguindo pela estrada, devagar, quando ele surgiu armado. Percebi que era uma ação criminosa. Houve troca de tiros. Ele disparou várias vezes na minha direção, mas não conseguiu me atingir. Revidei e acertei ele", disse o sargento, que estava com uma carabina, ao JORNAL DO POVO.
O detento portava uma pistola .380 marca Glock, que roubou da casa do diretor da Penitenciária de Álvaro de Carvalho de onde ele fugiu. O corpo do detento foi recolhido e está no IML do Hospital das Clínicas em Marília.
Fim da caçada, o fugitivo foi morto a tiros de carabina pelo ex deputado e sargento inativo da PM Rubens Claudio Neri |
O Caso
Crisóstomo, que estava sendo chamado de o Lázaro de Álvaro de Carvalho, de alta periculosidade fugiu da Penitenciária daquela cidade no final da tarde desta segunda-feira (22). Ele cumpria pena de 14 anos de reclusão por vários crimes.
Após a fuga, ele invadiu a casa do diretor na Unidade e roubou uma pistola 380, dinheiro e joias. Outra casa, na Fazenda Paraguaçu, também foi invadida pelo fugitivo, de onde ele levou R$ 1.130, roupas, carteira com documentos e chaves de um carro.
A família chegava na casa, por volta das 18h30, quando viu o indivíduo saindo do local. "Não vem que eu tô armado", disse ele. A casa estava toda revirada e no local o detento deixou roupas femininas que havia levado da casa do diretor da Penitenciária.
Policiais Militares avistaram o fugitivo e chegaram a trocar tiros com ele na tentativa de captura, mas o elemento escapou.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) declarou que a unidade prisional acionou a PM. "Houve o registro de boletim de ocorrência (BO) e a instauração de procedimento disciplinar para apurar as circunstâncias da evasão", esclarece. "A SAP destaca que se trata de um fato isolado e que o presídio opera dentro dos padrões de disciplina e segurança".
Crisóstomo fez a passagem 👹
ResponderExcluirSe ele encontrasse o Kardilho vulgo Guarda juju do Marrey iria se entregar com os silvos de apito priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii
ExcluirSe fosse AEVP teria se escondido, pois o medo é VERDE
ResponderExcluirA pite
ExcluirS em
P arar Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Se fosse ASP penal usaria o INVEJÁVEL apito tático.... Priiiiiiiiiiiiiiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii
ExcluirAevp não faz escolta? então segue o baile, continua fazendo escolta do ladrão, só não vai ter o Asp de auxiliar kkkk
ExcluirEsse vai ser reeleito fácil fácil!
ResponderExcluir