Conforme a Polícia Civil, suspeitos confessaram o crime, alegando que a vítima seria 'cagueta'.
Por Gabriel Lanza, Júlia Guimarães, TV Fronteira e g1 Presidente Prudente
23/07/2024
Segundo informações do delegado responsável pelas investigações sobre o caso, Alex José Marin Leite, dois detentos mataram o companheiro de cela ao asfixiá-lo com golpes de mata-leão, socos e chutes no rosto.
Ainda conforme Leite, a Polícia Civil compareceu ao local e deu voz de prisão em flagrante aos envolvidos por homicídio qualificado por motivo de torpe e asfixia. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia.
Conforme a Polícia Civil, os presos confessaram o crime, alegando que a vítima seria o que eles chamaram de um “cagueta”, ou seja, um "delator". Os suspeitos passarão por audiência de custódia, nesta quarta-feira (24), na Justiça.
Em nota oficial enviada ao g1, a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP-SP) informou que dois presos mataram um detento no Centro de Detenção Provisória I de Pacaembu, às 9h50.
Ainda segundo a pasta estadual, os três estavam alojados em cela disciplinar da unidade, desde a segunda-feira (22), por ato de insubordinação.
"Não havia nenhum desentendimento prévio entre eles, que, inclusive, assinaram termo declarando ter convívio", salientou a SAP-SP.
A polícia foi avisada do fato pelos agentes penitenciários, assim que constatado o crime, pouco depois do ocorrido. Foi registrado Boletim de Ocorrência e a perícia compareceu ao local.
"Os custodiados envolvidos no fato delituoso responderão pelo novo crime. A Unidade também abriu Procedimento Disciplinar em desfavor dos dois. Os familiares do falecido foram informados do fato", concluiu a SAP-SP ao g1.
Fonte: G1
Um passarinho a menos no contô.
ResponderExcluir