09 julho 2024

Policial penal é preso tentando levar morfina para detento na PCE em Cuiabá/MT

 Servidor disse que se esqueceu dos procedimentos regulares para entrada de medicamentos.

Nicolle Ribeiro/ VGN

09 de julho de 2024

Policial penal de Vargem Grande foi preso tentando contrabandear morfina na Penitenciária Central do Estado (PCE)
Um policial penal, identificado pelas iniciais O.O.V.N., 49 anos, morador da cidade de Vargem Grande, foi preso na tarde de segunda-feira (08.07) após tentar contrabandear 25 ampolas de sulfato de morfina para dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. Servidor alegou que se esqueceu dos procedimentos regulares.

Em diligências realizadas pela Polícia Civil no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), foi constatado que a receita médica apresentada pelo policial penal é falsa. 

Em relato, o servidor alegou que o medicamento seria destinado a um reeducando preso na unidade prisional, e apresentou aos policiais um receituário médico com a prescrição da morfina.

Ele também afirmou que estava fazendo “um favor” para um familiar do preso, visto que são amigos de longa data, e acabou esquecendo de fazer os procedimentos necessários para entrada de medicamentos na unidade.

Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá  - Imagem: Sejudh (Secretária de Justiça e Direitos Humanos)
Segundo relatório da Polícia Civil, por ser policial penal há 14 anos e estar loteado na unidade penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, seria ilógico acreditar que o servidor "se esqueceu" dos procedimentos regulamentares. O medicamento, segundo a polícia, pode causar dependência. 

Atestado falso e suspeita de esquema 

Os policiais foram até o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) para verificar a autenticidade do receituário médico, onde foi constato, inclusive em contato com o médico que supostamente assinou o receituário, que o documento era falso.

A polícia apura a possibilidade de que o autuado esteja ligado a um grupo criminoso especializado em desviar medicamentos controlados de unidade hospitalares para posteriormente comercializá-los ilegalmente com os receituários médicos falsificados.

Fonte: VGN

2 comentários:

  1. Sempre tem um pau no cu, p estragar a imagem... se for apurar, tem 2 pensões, faz bico, trampa na cadeia a noite p dormir... paga aluguel, enfim... documentos da arma e do carro vencidos
    Mas nem todos se vendem como esse lixo!

    Lance normal, segue o jogo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem um apito tático acautelado e vive levando tapa na cara dos muralhas do Marrey, até quando isso?? priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii

      Excluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.