15 agosto 2024

Agente penitenciário discute em academia, atira para o alto e é detido em Serrana/SP

O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (14); atirador alegou que o disparo foi efetuado de forma acidental, Delegado determinou a prisão do mesmo arbitrando fiança que foi paga. Ele deverá responder em liberdade.

Por Redação TH Mais

Ribeirão Preto -

15/08/2024

Local onde ocorreu a discussão e o disparo de arma de fogo, conforme indicado pelo BO - Imagem: Reprodução Google Maps
Um agente penitenciário de 35 anos, cuja identidade será preservada, foi detido, na noite desta quarta-feira (14), ao efetuar um disparo com arma de fogo após confusão envolvendo um aluno de academia, em Serrana-SP.

Conforme indicado pelo Boletim de Ocorrência, o caso aconteceu nas proximidades do número 321 da avenida Octacílio Coutinho de Freitas. Na ocasião, um aluno da academia de 38 anos, durante execução de exercício, trombou contra o agente penitenciário, que também malhava no local.

Em decorrência do choque acidental, uma discussão foi iniciada. O agente penitenciário, ainda de acordo com o BO, teria ofendido o aluno da academia com xingamentos.

Em seguida, o agente foi em direção ao seu veículo particular e, em curto espaço de tempo, retornou ao cenário da discussão com uma arma de fogo em punho. Em frente à academia, o homem disparou para o alto. O outro aluno envolvido no caso já havia retornado ao interior da unidade para continuidade do treino.

Uma testemunha contou aos policiais que flagrou o homem em percurso ao carro e seu retorno armado à academia. O homem afirma ainda que, após o disparo, o agente penitenciário tentou invadir a academia com objetivo de encontrar o outro aluno envolvido no desentendimento. A ação foi evitada pela própria testemunha.

O disparo nada atingiu, e o projétil foi encontrado no canteiro central da avenida. A munição deflagrada foi apresentada aos agentes competentes da Polícia Militar durante atendimento da ocorrência.

Quando foi indagado pelos policiais militares o agente afirmou que havia sido ofendido e que
houve apenas um disparo, e que o mesmo ocorreu de forma acidental - Imagem ilustrativa
O atirador já não estava no local dos fatos quando a polícia chegou, mas o homem teve a identidade apresentada pelo proprietário da academia.

Com a informação, os policiais descobriram o endereço do agente penitenciário e foram à residência do atirador. O homem foi encontrado no local e confirmou o desentendimento. Alegou, no entanto, que havia sido ofendido pelo outro aluno envolvido.

Por tal, o indiciado alegou, que com medo do aluno após discussão, pegou a arma de fogo no carro e disparou para o alto de forma acidental.

O homem apresentou sua carteira funcional e o Certificado de Registro de Arma de Fogo e Porte. A pistola Taurus 9mm, com 13 munições, também foi apresentada à polícia.

Diante do cenário, o agente penitenciário foi conduzido à delegacia. O proprietário da academia apresentou o vídeo do ato, e a arma foi do agente foi então apreendida.

Após ouvir os envolvidos, o delegado de polícia determinou a prisão em flagrante do agente penitenciário por disparo de arma de fogo e também fixou fiança. Após o pagamento da fiança de R$ 3 mil, no entanto, o homem foi liberado.

Fonte: TH Mais

12 comentários:

  1. Se na hora que for publicada a PP ela vir sem direito ao porte, não vão reclamar. Só precisam de uma meia dúzia de cagões desses para nos tirar o que tanto desejam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que não venha esta "b" de porte....... nosso trabalho é fundão de cadeia e todas sabem que lá, somente caneta!

      Excluir
    2. Falem por vcs seus alienados , quem faz merda tem ser punido exemplarmente, a pc e a PM também fazem muita cagada , dois bostas falam bosta!

      Excluir
  2. Genteeee, pelo que me falaram, o rapaz ofereceu um sabonete em barra pro aevep, e ele se ofendeu dizendo "aqui é puliça, respeita minha base, sabonete de puliça é liquido", não sei se é verdade, mais varios afirmaram, enfim já é quase sextou, e amanhã bebes tem nossa deliiiiiiiiciiiiia de duchão, todos convidados, toalha de rosto na cintura e claro muito mais muito sabonete liquido, quem pegar ganha, Leandro eu sei que vc ta ocupadinho e não conseguiu ir da ultima vez, mais amanhã vc não escapa bebe, huuuuuuuu que tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Zévepé, ASP?

      Agora não é policial penal???

      Excluir
    2. Querido, agora somos todos um só, um só corpo super-funcional, aiiiii que delicia, eu e vc, vc e eu, todos juntinhos e misturadinhos, sem preconceito e timides, se solta gato, vem ser feliz vem...

      Excluir
  3. Isso é o que acontece com esses "sem futuro" que ficam "manjando rola" em locais públicos. Depois dá KARDILHO (MERDA) e o "machão" quer puxar arma para resolver o problema.

    ResponderExcluir
  4. mais um que será exonerado antes da P>P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um dentre os vários emocionados que serão exonerados realmente. Tem cada um por aí que é sem chance. Nego ta achando que é O polícia dos polícias. Pica das galáxias. A hora que a vara entrar, fica chorando igual criança querendo voltar.

      Excluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.