21 setembro 2024

Delegado do Deic é morto em tentativa de roubo na Lapa, em São Paulo; veja vídeo

Ele e a mulher caminhavam pela rua quando foram abordados por um ladrão ja condenado pelo mesmo crime, se passando por entregador motoqueiro.

Isabela Palhares

Paulo Eduardo Dias

21.set.2024

Delegado é baleado em tentativa de roubo na Lapa, na zona oeste de São Paulo - Reprodução
São Paulo - Um delegado da Polícia Civil de São Paulo, de Calsse Esspecial morreu após sofrer uma tentativa de roubo no bairro da Lapa, na zona oeste da capital paulista, neste sábado (21), por volta das 11h.

Mauro Guimarães Soares, 59, caminhava na rua Caio Graco ao lado da mulher, quando foram abordados por um homem que desceu de uma moto. O delegado, que integrava o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), chegou a trocar tiros com o motoqueiro e acabou sendo baleado.

No assalto, o bandido tentou tirar uma correntinha do pescoço do delegado.

Segundo a Polícia Militar, Soares foi socorrido ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu ao ferimento.

Ainda de acordo com a polícia, o criminoso, identificado como Enzo Vagner Lima Campos, 24, foi atingido por um dos disparos e preso.

Câmera flagrou a tentativa de roubo seguida de morte, latrocínio

A esposa do delegado, Ana Paula Soares, também policial, do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), não foi ferida. Ela desarmou o criminoso e o conteve, com ajuda de pessoas que passavam pelo local, até a chegada da polícia.

Segundo a Polícia Civil, a mulher do criminoso também foi ao local, cerca de 30 minutos após o crime, para socorrê-lo. Ela foi levada para prestar esclarecimento no Deic.

Gilson Alves, chefe de cozinha em uma hamburgueria ao lado de onde ocorreu o crime, disse que estava trabalhando quando ouviu os disparos e em seguida os pedidos de socorro.

Policiais fecham a rua Caio Graco, na Lapa, zona oeste de São Paulo, onde o delegado
Mauro Guimarães Soares foi morto - Isabela Palhares/Folhapress
Ele ligou para a polícia e correu até o 7º DP (Lapa) que fica a uma quadra do local. A delegacia estava fechada, mas ele encontrou um policial no meio do caminho que ajudou a prestar os primeiros socorros.

O carro de Alves estava parado em frente ao restaurante e foi atingido por um dos disparos.

Comerciantes do local disseram que a segurança da região piorou muito nas últimas semanas. Outro assalto ocorreu na mesma quadra há menos de uma semana, segundo eles."Aqui era um lugar tão tranquilo, mas de uns tempos pra cá está muito perigoso. Os ladrões assaltam a qualquer momento, de dia e de noite", disse Alves.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o criminoso já tinha sido "preso em flagrante quatro vezes por crimes de roubos patrimoniais com uso de arma de fogo, inclusive, tinha sido condenado o ano passado e cumpria medida cautelar nas ruas".

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, em nota, lamentou a morte do delegado.

"A secretaria presta solidariedade à família e amigos da vítima que tinha 35 anos de carreira."

Fonte: Jornal Folha de São Paulo

3 comentários:

  1. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o criminoso já tinha sido "preso em flagrante quatro vezes por crimes de roubos patrimoniais com uso de arma de fogo, inclusive, tinha sido condenado o ano passado e cumpria medida cautelar nas ruas".
    Meu deus...

    ResponderExcluir
  2. Vai ter retaliação ou só acontece quando a vítima é da Policia Militar?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.