28 novembro 2024

PCC acessa sistema da Justiça de SP com senha do Ministério Público; servidor do MPSP é preso

Servidor da Promotoria é preso em operação que investiga vazamento de dados sigilosos.

Francisco Lima Neto

28.nov.2024

Ministério Publico do Estado de São Paulo na Sé, capital paulista - Rubens Cavallari - 07.dez.2023/Folhapress
São Paulo - Um servidor do Ministério Público de São Paulo foi preso nesta quinta-feira (28) em operação que apura o vazamento de dados sigilosos de processos judiciais para membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), de acordo com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Há um mandado de prisão em aberto contra outro investigado que não teve a identidade revelada.

A operação da Promotoria investiga suposto esquema de obstrução da Justiça, violação de sigilo e corrupção.

"Segundo o apurado, criminosos, inclusive ligados ao PCC, obtiveram em circunstâncias ainda a serem esclarecidas senha de um servidor para acessar conteúdo de processos judiciais, com violação sucessiva de dados sigilosos", afirmou o Gaeco.

PCC foi concebido em 1993, num presídio, no caso, a Casa de Custódia de Taubaté, até então
uma das prisões mais seguras do estado - Roosevelt Cássio -26.dez.2002/Folhapress

A senha do servidor preso, de acordo com a operação, foi usada por criminosos ligados à facção, advogados, e outras pessoas ainda não detalhadas, para acesso e donwload de processos sigilosos no sistema do Tribunal de Justiça.

A Folha apurou que os membros do PCC eram clientes, assim como outros, de um serviço de acesso a partir dessa senha vazada.

São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em três cidades do estado, além de dois mandados de prisão temporária. Participam das diligências promotores de Justiça, servidores e 40 policiais militares.

Matéria jornalística

Fonte: Jornal Folha de São Paulo

Vídeo Youtube: CNN 360º

12 comentários:

  1. A "banda podre " tá em todo lugar. Não tem jeito!
    A questão não é salário alto ou baixo, é de caráter, moral, que muitos não possuem.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Tem bandidos de toda ideologia.

      Excluir
    2. Como eu não tenho político de estimação, pra mim não faz diferença. Meu caráter é o que importa.

      Excluir
    3. É ai que está, vc não tem caráter nenhum!!!!

      Excluir
  3. A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro - SEAP/RJ retifica edital de novo Concurso Público,os profissionais deverão atuar em jornadas de 40 horas semanais, podendo ocorrer em regime de plantão de 24h por72h e contarão com remuneração mensal de R$ 7.337,58. SÓ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 18 hrs, você deve ser um songo mongo daqueles bem sarangas, oreia seca sem noção... eu postei para que vejam a diferença de valorização profissional entre um Estado e outro seu zé mané, mas você deve estar bem financeiramente, grudado igual carrapato no saco de diretor ocupando algum carguinho que tem um "J" a mais...Seu peida semem bafo de rola!!!

      Excluir
    2. Se vc reclama do salário que tem, passe em um concurso melhor ou cale a boca e apite sem parar seu otário... priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii.....não reclamo pq sou bem financeiramente sim seu guarda Juju.

      Excluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.