O preso foi isolado e a SAP pediu à Justiça a suspensão do regime semiaberto; o fato teria originado B.O., e indiciamento de servidores por "Facilitação de Fuga" segundo os audios de redes sociais.
Por g1 Vale do Paraíba e região
30/11/2024
Preso é recapturado após escalar alambrado e fugir de penitenciária, em Potim - Foto: Reprodução/TV Vanguarda |
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, o preso estava na ala de progressão da penitenciária e fugiu depois de escalar o alambrado da unidade por volta das 9h40.
O homem foi recapturado na mesma manhã, mas a SAP não deu detalhes sobre onde ele foi localizado. Ele foi isolado e a SAP pediu à Justiça a suspensão do regime semiaberto. As circunstâncias da fuga serão apuradas.
Fonte: G1
Contraponto:
Segundo audios recebidos e já confirmados, o Coordenador esteve na Unidade Prisional e juntamente com o Diretor Geral, conduziram os policiais penais Asps, escalados na Ala de Progressão e os policiais penais Aevps escalados na Torre de Vigilância que está situada ao lado da Ala de Progressão, até a Delegacia de Polícia onde todos foram indiciados em Facilitação de Fuga segundo o ouvido, pelo fato de o alarme não ter sido acionado e nenhum deles ter presenciado ou notado a evasão.
O que diz o Codigo Penal?
Ajudar ou facilitar fuga de presos é crime. O artigo 351 do Código Penal descreve o delito de fuga de preso, que consiste no ato promover ou facilitar a fuga de pessoa presa ou internada, em razão de medida de segurança. A pena prevista é de 6 meses 2 anos de reclusão.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirImaginem depois do dia 2 de janeiro a catracada de "PAD"que vai avoar no lombo...
ResponderExcluirLamentável!
ResponderExcluir