24 novembro 2024

Preso atira e mata outro dentro da penitenciária de Canoas/RS; polícia suspeita que arma chegou através de drone

Caso ocorreu na tarde de sábado (23), no Complexo Prisional de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, o detento baleado foi socorrido, mas veio a falecer.

Por g1 RS e RBS TV

24/11/2024

A Penitenciária Estadual de Canoas, também comhecida como Pecam, onde estão custodiados atualmente 2.450 presos condenados do Rio Grande do Sul - Imagem: Omar Freitas/Agência RBS
Um preso atirou em outro apenado, neste sábado (23), dentro do Complexo Prisional de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Penal, o detento baleado foi socorrido e recebeu atendimentos médicos. O nome e o estado de saúde dele não foram divulgados.

O caso ocorreu no final da tarde. Conforme a Polícia Penal, a arma teria ingressado no interior do presídio através de um drone. A Polícia Civil foi até o local para investigar a ocorrência.

A galeria onde estavam os envolvidos passou por revista geral do Grupo de Ações Especiais. Os suspeitos de autoria foram isolados. "A unidade prisional encontra-se segura e sem nenhuma outra alteração", diz a Polícia Penal.

O Complexo Prisional de Canoas foi inaugurado em 2016. Segundo o governo do estado, 2,43 mil pessoas estão presas na unidade.

Jackson Peixoto Rodrigues, 41 anos, que era conhecido como "Nego Jackson" no mundo do crime,
foi morto dentro da Penitenciária por outro detento - IMagem: Divulgação/Polícia do Paraguai

Como aconteceu

Morreu, na noite de sábado (23), o preso baleado por outro detento dentro do Complexo Prisional de Canoas. De acordo com o Comando de Policiamento Metropolitano, ele foi identificado como Jackson Peixoto Rodrigues, de 41 anos. O homem chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

A emboscada teria ocorrido durante a triagem dos presos. Ao menos sete disparos foram efetuados através de uma portinhola, segundo a polícia. A suspeita é de que a arma teria ingressado no interior do presídio através de um drone, conforme a Polícia Penal.

"Nego Jackson", como era conhecido no sistema prisional, era apontado como chefe de uma organização criminosa rival a do apenado que efetuou os disparos. O delegado Rafael Pereira, diretor da Divisão de Homicídios da Região Metropolitana, afirmou à RBS TV que os dois supostos responsáveis pelo ataque foram identificados.

"Fizemos o flagrante dos investigados pela morte ontem à noite e na madrugada. Representamos pela preventiva de ambos", explica o delegado.

Em 2017, "Nego Jackson" chegou a ser o principal procurado do estado. Ele foi capturado no Paraguai e ficou recolhido em penitenciárias federais do Brasil até ser transferido para o RS, em 2020.

Fonte: G1

12 comentários:

  1. Segundo a matéria a arma teria entrado na cadeia através de drone??? MAS CADÊ OS ZÉVEPÊ QUE NÃO SABE E NÃO VIRAM??? ESTARIAM EM QAP??? AHÃ... SEI...HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anta nordestina, a matéria é do Estado do RS.

      Excluir
    2. E o que tem isso o zé mané??? os PP que lá estavam eram os zévepé mal treinados e sonoLENTOS,

      Excluir
    3. Cargo de AEVP só existe em SP, burro. Por isso nossa classe não é valorizada, olha o nível.

      Excluir
  2. LEANDRO LEANDRO, ATÉ AGORA NÃO ENCONTREI , NÃO VI, NINGUÉM SABE DA CABEÇA DE BACALHAU...Parece que é de propósito a situação, querem nos infernizar a vida, nos passam a sensação de filhos bastardos, que não querem nada não, e só pagam alguma pensão a força de justiça ou da falação da amante... Enquanto isso os da SSP são os filhos queridos que o papai agrada, elogia e dá presentes; e nós criados sobre o mesmo teto ficamos a observar as preferencias do desgraçado pai que ao invés de dar tratamento igual aos filhos, fica a favorecer alguns e desmerecendo outros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apite sem parar priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii

      Excluir
    2. Kkkkk o dinossauro aí acima pensa rápido hein??só demorou 30 anos de sistema pra perceber isso!!qual total 😂😂😂

      Excluir
  3. Bom pelo menos de danta merda falada nesses comentários extruxulos deste blog,uma notícia boa ,saiu a data de PGT do bônus,só ir pra abraço agora,7 de dezembro tá na conta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você for polícia civil ou militar, sim vai ser pago dia 7 de dezembro.

      Excluir
    2. Negativo dia 7 tá na conta ,fonte segura-jet da faxina do pavilhão 1

      Excluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.