Caso ocorreu na tarde de sábado (23), no Complexo Prisional de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, o detento baleado foi socorrido, mas veio a falecer.
Por g1 RS e RBS TV
24/11/2024
![]() |
A Penitenciária Estadual de Canoas, também comhecida como Pecam, onde estão custodiados atualmente 2.450 presos condenados do Rio Grande do Sul - Imagem: Omar Freitas/Agência RBS |
O caso ocorreu no final da tarde. Conforme a Polícia Penal, a arma teria ingressado no interior do presídio através de um drone. A Polícia Civil foi até o local para investigar a ocorrência.
A galeria onde estavam os envolvidos passou por revista geral do Grupo de Ações Especiais. Os suspeitos de autoria foram isolados. "A unidade prisional encontra-se segura e sem nenhuma outra alteração", diz a Polícia Penal.
O Complexo Prisional de Canoas foi inaugurado em 2016. Segundo o governo do estado, 2,43 mil pessoas estão presas na unidade.
![]() |
Jackson Peixoto Rodrigues, 41 anos, que era conhecido como "Nego Jackson" no mundo do crime, foi morto dentro da Penitenciária por outro detento - IMagem: Divulgação/Polícia do Paraguai |
Como aconteceu
Morreu, na noite de sábado (23), o preso baleado por outro detento dentro do Complexo Prisional de Canoas. De acordo com o Comando de Policiamento Metropolitano, ele foi identificado como Jackson Peixoto Rodrigues, de 41 anos. O homem chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
A emboscada teria ocorrido durante a triagem dos presos. Ao menos sete disparos foram efetuados através de uma portinhola, segundo a polícia. A suspeita é de que a arma teria ingressado no interior do presídio através de um drone, conforme a Polícia Penal.
"Nego Jackson", como era conhecido no sistema prisional, era apontado como chefe de uma organização criminosa rival a do apenado que efetuou os disparos. O delegado Rafael Pereira, diretor da Divisão de Homicídios da Região Metropolitana, afirmou à RBS TV que os dois supostos responsáveis pelo ataque foram identificados.
"Fizemos o flagrante dos investigados pela morte ontem à noite e na madrugada. Representamos pela preventiva de ambos", explica o delegado.
Em 2017, "Nego Jackson" chegou a ser o principal procurado do estado. Ele foi capturado no Paraguai e ficou recolhido em penitenciárias federais do Brasil até ser transferido para o RS, em 2020.
Segundo a matéria a arma teria entrado na cadeia através de drone??? MAS CADÊ OS ZÉVEPÊ QUE NÃO SABE E NÃO VIRAM??? ESTARIAM EM QAP??? AHÃ... SEI...HAHAHAHAHA
ResponderExcluirAnta nordestina, a matéria é do Estado do RS.
ExcluirE o que tem isso o zé mané??? os PP que lá estavam eram os zévepé mal treinados e sonoLENTOS,
ExcluirCargo de AEVP só existe em SP, burro. Por isso nossa classe não é valorizada, olha o nível.
ExcluirLEANDRO LEANDRO, ATÉ AGORA NÃO ENCONTREI , NÃO VI, NINGUÉM SABE DA CABEÇA DE BACALHAU...Parece que é de propósito a situação, querem nos infernizar a vida, nos passam a sensação de filhos bastardos, que não querem nada não, e só pagam alguma pensão a força de justiça ou da falação da amante... Enquanto isso os da SSP são os filhos queridos que o papai agrada, elogia e dá presentes; e nós criados sobre o mesmo teto ficamos a observar as preferencias do desgraçado pai que ao invés de dar tratamento igual aos filhos, fica a favorecer alguns e desmerecendo outros...
ResponderExcluirBravo👋👋👋👋
ExcluirApite sem parar priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii
ExcluirKkkkk o dinossauro aí acima pensa rápido hein??só demorou 30 anos de sistema pra perceber isso!!qual total 😂😂😂
ExcluirBom pelo menos de danta merda falada nesses comentários extruxulos deste blog,uma notícia boa ,saiu a data de PGT do bônus,só ir pra abraço agora,7 de dezembro tá na conta
ResponderExcluirAnalfabeto detectado!!!
ExcluirSe você for polícia civil ou militar, sim vai ser pago dia 7 de dezembro.
ExcluirNegativo dia 7 tá na conta ,fonte segura-jet da faxina do pavilhão 1
Excluir