18 dezembro 2024

Preso em escolta foge de hospital e leva Glock G17 de policial penal em Juiz de Fora/MG

Detento estava internado e, depois de furtar a arma, saiu pela porta da frente da unidade sem levantar suspeitas, e ainda levou uma arma de um dos policiais penais, uma Glock G17.

Matheus Brum

18/12/2024

O detento Sebastião Marcelo Neto, de 32 anos que se encontrava sob escolta e em tratamento
no Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, em Juiz de Fora - Foto: Sejusp/Divulgação
Um detento, de 32 anos, identificado como Sebastião Marcelo Neto, escapou da escolta policial enquanto estava internado no Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, em Juiz de Fora, na madrugada desta quarta-feira (18/12). 

A fuga ocorreu por volta de 1h50, quando ele furtou uma arma Glock G17 e dois carregadores de um dos agentes da Polícia Penal antes de fugir pela Avenida Itamar Franco, em direção ao Centro da cidade da Zona da Mata Mineira.

Segundo informações dos policiais penais, o preso estava sob custódia desde julho de 2024. A fuga ocorreu durante um momento de descanso de um dos policiais, enquanto o outro dormia após tomar remédio.

O preso estava sob custódia da Penitenciária José Edson Cavalieri situada na cidade Juiz de Fora/MG
As buscas pelo fugitivo, coordenadas pelas forças de segurança do estado, começaram por volta das 5h. Sebastião estava preso no sistema prisional mineiro desde agosto de 2024 e era interno da Penitenciária José Edson Cavalieri desde setembro deste ano.

Em conversas com funcionários do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, a reportagem apurou que Sebastião deixou o hospital pela porta da frente. Antes de sair, ainda disse ao porteiro que a mulher estava internada, mas que precisava ir trabalhar. Ele saiu tranquilamente, mas sem deixar rastros.

A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que equipes da Polícia Penal, Polícia Militar e Polícia Civil estão mobilizadas para recapturar Sebastião. O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) também apura as circunstâncias da fuga.

Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) onde o preso se encontrava em tratamento - Imagem: Reprodução
Fonte: G1/Fala Cidadão

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.