31 dezembro 2024

Tarcísio menospreza servidores e não paga "Bônus" previsto em Lei; SAP é a única secretaria que não recebeu

Governador em um ato de pouco caso e desrespeito aos trabalhadores não paga "Bonus" dentro do ano que ora se finda, divergindo de maneira afrontosa com o que diz o Decreto Nº 67.468, de 01 de fevereiro de 2023. 

Leandro Leandro

31/12/2024

Infelizmente é um hábito usado comumente, pois dele faz uso frequentemente e também
geralmente, habitualmente, regularmente, usualmente e principalmente para o incautos e crentes em suas mentiras recorrentes
Os Oficiais que dirigem a SAP realmente não têm muito do que reclamar se formos analisar friamente, pois apesar de ficarem sem o "Bônus 2023", inegável que ficaram com o soldo de suas aposentadorias, mais os salários de acúmulo de cargo de confiança que exercem nas dependências da própria secretaria de Administração Penitenciária e também nas suas assessorias e nos mais diversos setores por eles ocupados atualmente. Porém verdade seja dita, eles não têm culpa, quem faz a política salarial e tem o poder de mandar ou não executar determinado comando nesta área é apenas o Poder Executivo e suas assessorias, tais como  Secretarias da Casa Civil, Gestão e Fazenda Pública, subordinadas diretamente ao Executivo.

Na verdade quem perdeu foram apenas os servidores dos setores burocraticos das Unidades Prisionais e de apoio e tambem, os policiais penais da ativa, servidores estes que se desdobraram em dois, três ou quatro deles devido ao gigantesco déficit funcional e a enorme quantidade de cargos vagos. Vez que com os quadros completos já existiam o déficit de servidores, imaginem então como ficaram os quadros de profissionais deficitários (falta de concursos para criação de cargos deficitários) somados aos cargos vagos (concurso para ocupação de cargos vagos: aposentadorias exonerações e mortes) e ademais o déficit provocado pelas novas estruturas entregues e sem o número mínimo de servidores nestas Unidades Prisionais?

Bônus, a crônica de uma história sem fim, de desprezo e pouco caso com trabalhadores abnegados e extremamente profissionais
Lamentável, sem contar o desprezo pelos servidores no que diz respeito as melhorias à serem implementadas na Categoria. Tais como a própria Polícia Penal, praticamente dois anos após tomarem posse, visto que durante a campanha para o cargo, o próprio governador prometeu a rápida aprovação, e em janeiro de 2023 ao assumir disse que em 100 dias estaria aprovada a Lei Orgânica da PP, também no que diz respeito as estruturas das UPs, das viaturas de bonde obsoletas e arcaicas, sem contar a falta de armamentos, coletes, uniformes e equipamentos como rádios HT, lanternas, computadores, algemas e outros.

Que nada, tudo bazófia e areia nos olhos dos servidores, assim como os aumentos salariais prometidos a toda a Categoria da Segurança Pública, em que fomos deixados de lado com míseros 6% de reajuste, que mal deu para pagar os juros dos consignados, vez quer os sálarios pagos são miseráveis, sendo que a maioria dos servidores então inadimplentes com suas responsabilidades, vivendo de favores de pais, parentes e amigos. Sendo comum inclusive o pedido de vaquinhas para auxiliar servidores.

Mas então chega o meio do ano, e todos os servidores sabedores que o reenquadramento da polícia penal válido apenas à partir de janeiro, e que em fevereiro todos devem receber os novos sálarios, mesmo sendo insignificante os reajustes perto da maioria dos salários da Polícia Penal do restante do país, mesmo estando a serviço no estado mais rico da União, e laborando no maior Sistema Prisional de toda a América Latina, tinham ainda assim, estes mesmos trabalhadores, o alento de que iriam receber este famigerado "Bônus 2023", o que os aliviaria um pouco com suas dívidas e também com a oportunidade de darem um pouco mais de alegria ao seus familiares e aos seus credores . 

O que falta para respeitarem trabalhadores homens e mulheres sem medo?

Mas não, novamente o desprezo e o pouco caso de todos os Órgão Públicos envolvidos no processo de conferência, aprovação, programação, processamento e pagamento do mesmo, nada fizeram em prol destes profissionais, deixando-os ao "deusdára", ao "que se exploda", "que fiquem a ver navio", mesmo porque os nossos já foram depositados, e então nos lembramos também das falácias e promessas vãs de políticos obscuros que no afã de ocuparem cargos públicos enchem os ouvidos de determinadas categorias de falácias e uma vez lá, com a caneta nas mãos, os ocupantes e donos do poder, pouco se esforçam ou se lembram de suas próprias palavras. 

Que todos os titulares de cargos concursados do Sistema Prisional, sim, estes o verdadeiros servidores públicos, titulares de cargos efetivos, sim estes que quando têm caráter e personalidade não compactuam com políticos, tomem tento e nas próximas eleições estudem de maneira profunda os candidatos que terão a honra de terem seus votos, para que nunca mais ocorra o que vem ocorrendo desde o inicio deste mandato político em prol da SAP.

Mas saibam senhores ocupantes temporários do poder executivo, janeiro é logo ali, e então preparem-se pois inúmeras ações serão impetradas, não apenas visando os pagamento não cumpridos, mas também e que se fique claro, que ninguém aqui é bobo, ninguém aqui dorme de olhos fechados, sim, estaremos também protocolando ações buscando o "Príncipio da Isonomia", que é a igualdade de tratamento para os iguais. Se somos policiais, não fugiremos de maneira alguma das responsabilidades impostas à categoria, na medida igualitária, lembrando sempre que somos uma Força Policial Civil, sendo assim porque impor aos profissionais uma Lei Orgânica baseada em Leis herdadas do Regime Militar?

Zarathushtra fala sobre o pagamento do "Bônus", é rir para não chorar!

Também queremos e exigimos um tratamento com a mesma igualdade que são tratados ás Policias Civis e Militares em relação aos pagamentos dos Bônus, com pagamentos trimestrais, pois isso é justo e é o que deve ser feito. Mesmo porque a função da Polícia Penal nada mais é que o fechamento do Ciclo da Persecução Penal com os profissionais do Cárcere dando o devido cumprimento aos mandados de Execução Penal. 

O Direito de Igualdade ou Príncipio da Isonomia é um princípio constitucional que define que todos são iguais perante a lei. Isso significa que o Estado deve tratar todos os cidadãos de maneira igualitária, sem discriminação de qualquer natureza.

Esse princípio, no entanto, pode ser relativizado, pois em alguns casos, a simples igualdade perante a lei não assegura condições igualitárias de acesso. Dessa forma, entende-se que "o tratamento deve ser igual para iguais e desigual para os desiguais, na medida de suas desigualdades".

O que não podemos mais aceitar, é sermos tratados como crianças, queremos respeito, mentiram e deram esperanças à milhares de homens e mulheres até a semana passada por meio de publicações no Diário Oficial, usando de artificios para fazer o tempo passar, seria muito mais honroso alguém de coragem no governo vir a público e falar a verdade, que não seria pago este ano e que em data futura seriam efetuados os pagamentos com juros e correções monetárias e tudo o mais que o trabalhador tem direito, mas virem e falarem. 

Queremos e exigimos "Respeito"!

Leandro Leandro

31 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse governador sem caráter, sem palavra, mentiroso não merece nosso respeito! Só a união da categoria poderá mudar esse quadro deplorável em que nos encontramos. Ainda Não somos reconhecidos por esses vermes!

      Excluir
  2. Quem não acostuma a gastar dentro do que se ganha, pode ganhar 10, 15, 20 que sempre vai faltar dinheiro, simples assim, já sobre o bônus não vi nenhum pelejou do pinoquio reclamar, chora bebê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que tem guarda que tenta levar vida de mentira, de ilusão, quer se mostrar pra sociedade. Mas também tem aqueles onde os familiares estão sem emprego, tem escola e faculdade dos filhos pra pagar, um plano de saúde decente...

      Não é porque eu tenho educação financeira que vou debochar da situação de quem precisa.

      Larga a mão de ser pelego puxa-saco de político, Zé.

      Excluir
    2. Fala besteira Zé mane, falou falou e não disse nada, faça o seu comentário babaca, e não fala besteira em cima do comentário de outro.

      Excluir
    3. Vou tentar explicar como se você fosse uma criança de seis anos.

      Realmente, há guardas que tentam ostentar uma vida incompatível com seu salário. Andam com carro de centenas de milhares de reais (financiado a perder de vista), iphone dos novos, coleção de tênis Asics de todas as cores, e está sempre devendo, apertado de grana, se matando nas dejeps e chorando por bônus.

      Mas, porém, contudo, todavia, tem guarda que é a única pessoa remunerada do lar. Esposa desempregada, filhos na faculdade, ajuda pai/mãe, plano de saúde, remédios, carro quebrado, financiamento da casa... É a realidade de muitos, e o bônus viria pra ajudar. É direito, era pra estar na conta há meses.

      Pelo que já vi por aqui, você, além de pelego puxa-saco, é bem "mobral" também.

      Excluir
    4. Irmão, não fica discutindo com quem apoia esse governo, não compensa,a questão é que é lei esse mentiroso não pagou dentro do ano o famigerado bônus simples assim, todos sabemos que ajudaria muitos de nós inda mais no meu caso que não faço bico e nem Dejeg,digo ,Dejep,minha folga é sagrada pra mim mas tem mês que as contas não fecham esses bônus viria em bora hora!

      Excluir
    5. Compensar não compensa, mas é bom dar um esculacho nuns lixos desses.

      Excluir
  3. Avisados foram ,votar em leve e traz dá nisso , alguém acreditou na promessa dessa pessoa ,tem que acreditar em Papai Noel ,um governo tá na esquerda ,aí depois vira casaca e vira um super direita .

    ResponderExcluir
  4. Foi uma tragédia a regulamentação da PP ocorrer neste governo.
    A direita quer ver o fim do funcionalismo, só alienados não conseguem enxergar isso.
    Para completar, em um momento que coronéis parasitas aposentados dominam tudo na SAP, a lei aprovada (código militar?) vai custar muitas lágrimas e sangue, dado ao rigor de cobrança dos deveres e nenhuma observância aos direitos.
    Ainda bem que meu tempo acabou, orações para Deus ter piedade de quem fica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigão, leia o artigo 60, punições passíveis de demissão ao bem do serviço, item XXIV, assédio moral dá demissão ao bem do serviço! Ou seja, qq punição que chefe for dar aos guardas vai gerar resposta do guarda pedindo a demissão ao bem do serviço do chefe pq assedio moral é mato na SAP! Resumindo, zero a zero, papel rasgado e não se fala mais no assunto. Sem querer e por burrice deram todo o poder para nós!

      Excluir
  5. Respostas
    1. VSL, seu tarcisista de bosta, bem melhor o L, é só olhar os Servidores Públicos Federais, olha os Polícias Penais Federais, o aumento de salário e sua remuneração seu Bosta...
      Tarcísio nunca mais, pior que o Dória.

      Excluir
    2. Faça um concurso para a federal e suma daqui então.

      Excluir
  6. O que mais me indigna é essa enrolação. Se o governador e o secretário da SAP querem ter o respeito dos Policiais Penais, falem abertamente que não vão poder pagar e que não há previsão. Simples assim

    ResponderExcluir
  7. CARÁTER,
    HONRA,
    PALAVRA EMPENHADA,
    São, atitudes que não podem ser compradas em supermercados ou farmácias, ou o indivíduo tem ou não tem.
    Esperar o que de uma pessoa que é pau mandado.
    Este mesmo vai ao programa de humor de uma determinada rádio de São Paulo e faz chacota ao vivo de toda uma categoria.
    Esperar o que de um indivíduo deste.
    Ele só pensa no que pode dar votos.
    Está de olho na rampa do Planalto.

    ResponderExcluir
  8. Política => demagogia => maquiavélica => hipocrisia, etc.
    Vai chegar. Quando? Não sei.

    ResponderExcluir
  9. Político é tudo igual, só muda a carcaça, além do governador não cumprir o que prometeu é o secretário da SAP não se esforçar pra melhorar as condições de trabalho, esse secretário está de paraquedas, não entende nada de Penitenciária, depois vcs vão ver o quanto haverá de perseguições dentro das unidades prisionais, porque ficou os mesmos e não se acrescentou em nada, uma vergonha, muito longe de sermos unidos em prol dessa causa, infelizmente é isso, incompetência geral de todos os envolvidos.

    ResponderExcluir
  10. é uma vergonha esse atual governo, nem o anterior, calcinha apertada foi tão sem palavras igual a esse, bem sõo bem parecidos, enfim quem se enganou uma vez e apreendeu blza, vida que segue, agora o foda são esses que ainda defende esses caras, infelizmente tem muitos, mais na próxima não ganha naum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será bem melhor vc pegar o seu apito tático e apitar sem parar guarda Juju... Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

      Excluir
  11. Fomos enganados, iludidos e ludibriados em todos os sentidos, até agora só tivemos decepção com esse governo! E depois vem nos falar: "cumprimento de promessas é um instrumento poderoso".... não aprendemos com o PSDB e agora estamos sendo massacrados por esse governo miliciano e neo-liberal, e ainda tem gado Penal passando pano pra esses caras. Cada categoria tem o tratamento que merece....e não merecemos nada!

    ResponderExcluir
  12. Estamos lascados, fomos iludidos, enganados e subtraídos em nossos direitos! Esse governo que diz que: "cumprimento de promessas é um instrumento poderoso" não cumpre nada! É um bando de mamateiros, privatistas que desejam fazer de São Paulo um Rio de Janeiro....

    ResponderExcluir
  13. Oito PPs no plantão, beleza; façamos o serviço de 08 e não do mínimo dos mínimos 16. Quanto aos parasitas que só comparecem para marcar frequência e passar o dia na jugular dos demais deixemos a diretoria executar as atribuições destes enquanto não tomam providências. Se faltar horas suficientes no plantão, f...-se

    ResponderExcluir
  14. O que me consola que não tem minha digital neste Desgoverno,esperar o que de uma pessoa que nem é de São Paulo veio só pra vender o que eu nosso e depois de fazer um estrago aqui volta RJ e nunca mais pisa em SP.Pra mim pro cara ser Governador ou prefeito o cara tinha que ser nascido no Estado ou na cidade para não acontecer o que estamos vivendo com esse Carioca !!O que nos resta é esperar 2026 ou uma provável cassação que já está a caminho podem esperar!!tem processo dele no STE!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.