14 janeiro 2025

Corpo encontrado em cova profunda de cemitério de Osasco (SP) é de policial penal sequestrado

O Agente teria sido sequestrado enquanto esperava carro de aplicativo para ir para o trabalho no Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Osasco.

Cidade Alerta|Do R7

14/01/2025 

Lamentavelmente foi confirmado que o corpo localizado é realmente do policial penal
Sergio Ferreira dos Santos de 48 anos de idade lotado no CDP I de Osasco -SO
Nesta terça-feira (14), a Polícia Civil realizou buscas em um cemitério clandestino em Osasco, na Grande São Paulo, após uma denúncia de cativeiro de um policial penal desaparecido. Sérgio Ferreira dos Santos, de 48 anos, teria sido sequestrado enquanto esperava por um carro de aplicativo para ir trabalhar. 

Durante as buscas, os agentes encontraram um corpo em uma cova profunda que teve a identidade confirmada como Sérgio.

Uma testemunha relatou que o policial penal que teria sido sequestrado consumiu bebidas em seu bar antes de desaparecer. 

O proprietário do estabelecimento negou ter visto o sequestro ou ter tido contato com suspeitos, refutando a alegação do motorista de aplicativo que teria informado sobre o crime. 

O policial penal foi sequestrado, na tarde da segunda-feira (13), por dois criminosos armados, em Osasco, na grande São Paulo. Ele ainda está desaparecido.

Sérgio Ferreira dos Santos, de 48 anos, aguardava um carro de aplicativo para seguir ao local de trabalho, no Centro de Detenção Provisória I do município, quando foi abordado.

Em depoimento à Polícia Civil, a irmã do policial, Erika Ferreira dos Santos, afirmou que um dos suspeitos disse a Sérgio: “Vamos conversar. Se a gente quisesse te matar, já teria matado”.

O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro, no 5º Distrito Policial da cidade. O SBT News pediu um posicionamento para o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo, mas ainda não obteve resposta.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que "diligências estão em andamento" e retornará assim que possível.

Perícias 

A perícia investiga o caso do policial penal Serginho, que foi encontrado enterrado em um cemitério clandestino na comunidade de Santa Rita, Osasco (SP), nesta terça (14). 

A suspeita é que o crime foi uma ordem de dentro do presídio, relacionado ao crime organizado. O agente teria sido sequestrado em um bar próximo à sua residência.

Fonte: R7 - CIDADE ALERTA

2 comentários:

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.