Henrique Marival de Souza foi preso em flagrante na sede da prefeitura de Osasco na última segunda-feira (6). O agente atirou em Adilson Custódio Moreira após descobrir mudanças em sua escala de trabalho.
Por g1 Vale do Paraíba e Região
08/01/2025
O GCM Henrique Marival de Souza que atirou no secretário adjunto de segurança, Adilson Moreira na Prefeitura de Osasco na Grande São Paulo -Imagem: Aloisio Mauricio /Foro Arena/Estadão Conteúdo |
O g1 apurou que o detento deu entrada na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado por volta das 13h50. O local é conhecido por abrigar presos em casos de grande repercussão, como o ex-jogador Robinho.
Em procedimento padrão da unidade prisional, Henrique ficará isolado dos outros presos. Ele será colocado sozinho em uma cela de cerca de oito metros quadrados, onde passará o período de inclusão.
Após o período de adaptação, que pode durar até 20 dias, ele deve ser introduzido a uma cela comum. Durante o isolamento, o banho de sol também é separado dos demais detentos.
A Justiça de São Paulo havia decretado nesta terça-feira (7) a prisão preventiva do guarda civil. O autor foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira (6), após se entregar aos policiais. Com ele, foram apreendidas uma pistola 40 e uma arma de brinquedo, segundo o boletim de ocorrência.
Henrique passou por audiência de custódia ainda nesta terça-feira (7), por volta das 11h20, quando a prisão foi convertida em preventiva.
Ao g1, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou que Henrique deu entrada nesta quarta-feira (8) na Penitenciária II de Tremembé.
O g1 tenta contato com a defesa do GCM. A matéria será atualizada caso os advogados se manifestem.
Fonte: G1
Vídeo: CNN Brasil
https://doe.sp.gov.br/executivo/secretaria-da-administracao-penitenciaria/comunicado-cecp-n-006-2025-2025010812818222811892
ResponderExcluir