22 março 2025

Policial penal do CDP de Suzano é vítima de latrocínio na Grande SP

Testemunhas disseram que ele foi abordado por seis suspeitos em três motos; ninguém foi preso até  o momento.

Dayres Vitoria

22/03/2025 

O policia penal Ednaldo, lotado no CDP de Suzano tinha apenas 49 anos de idade e era casado - Imagem: Reprodução
O policial penal Edanldo Ricardo da Silva morreu na madrugada deste sábado (22), após sofrer uma tentativa de assalto na Estrada Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. 

Ele estava se encaminhando ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano para realizar uma Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário (DEJEP), quando foi abordado por 03 motocicletas com um grupo criminoso.

Segundo a Polícia Militar, o acionamento foi recebido para o local por volta das 05h30. Uma testemunha que presenciou todo o ocorrido foi quem acionou às autoridades.


No asfalto a motocicleta caida, seu cinto com o coldre vazio, vitima de latrocínio, executado por  ladrões - Imagem: Redes Sociais
Em relato à polícia, ela informou que cerca de seis suspeitos, em três motos, abordaram um motociclista e anunciaram o assalto. Na ocasião, os criminosos exigiram que a vítima retirasse a mão da cintura, momento em que se iniciou uma gritaria na via.

Os assaltantes então dispararam contra o motociclista, que caiu da moto após ser atingido na região do tórax. Em seguida, o grupo criminoso fugiu do local levando sua arma.

No momento do assalto, as motocicletas utilizadas pelo grupo estavam todas sem placas. Ferido, o homem chegou a ser socorrido ao Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba, mas não resistiu e morreu na unidade.

Câmera de segurança flagrou parcialmente o latrocínio

Matéria jornalística


Quando os policiais militares compareceram até o hospital, confirmaram que o motociclista baleado se tratava de um policial penal que prestava serviço em Suzano. O caso foi encaminhado para o 1° Distrito Policial de Itaquaquecetuba. Até o momento, nenhum dos seis suspeitos envolvidos no crime foi preso.

O SBT aguarda retorno da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para mais detalhes da ocorrência.

O policial penal era casado e deixa a esposa e um filho, expressamos nossas sinceras condolências e profundo pesar aos familiares, parentes, amigos e companheiros de trabalho do servidor que se foi, e que Deus em sua infinita bondade apascente os corações daqueles que ficam e sofrem com esta enorme perda .

"Combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou a fé.
Desde agora, a coroa da justiça lhe está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, lhe dará naquele Dia; e não somente a ti, mas também a todos os que amarem a sua vinda."

2 Timóteo 4:7,8

Fonte: SBT

Vídeo: Fala Brasil/Record

18 comentários:

  1. E assim segue os policiais penais do estado mais rico da federação,maior sistema da america latina,maior população carceraria do brasil: desarmado,sem colete balístico,covardemente perdendo sua insalubridade no gozo de sua licença prêmio,perdendo o auxilio alimentação que ja é uma miséria para qualquer reajuste miseravél,enganado pelo sistema,por um monte de sindicatos que somados não da um e principalmente por esses politicos mentirosos,covardes e que só vislumbram com o poder e nada a mais,agora a viuva vai receber somente 50% do policial e mais 10% por dependente,meu nome é sandro sou policial penal trabalho na p3 de franco da rocha,não tenho o que temer!aqui só falei a verdade!e se tiver algum burocrata de plantão que se ofender, esta ai meus dados.que Deus conforte toda a familia do colega covardemente executado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandrinho pare de reclamar!!!!

      Excluir
    2. Seja homem e se identifique assim como eu,não seja um eterno moleque.....honrre pelomenos seu pai!

      Excluir
    3. Anônimo, um companheiro é covardemente executado e você só sabe vir falar merda. Tomou esculacho merecido, como sempre.

      Lixo.

      Excluir
  2. Pelo menos se estivesse com colete balístico pago pelo Estado.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, nossos sentimentos a Família e seus Amigos.
    Que Deus Fortaleça e de Sabedoria para esta Mae Criar seu Filho.
    Falar o que acontece no "SAPO" e suas Políticas ao longo dos tempos e principalmente agora com o atual Mandatário e como dizem "chover no molhado".
    Em relação a Segurança ou melhor Insegurança, a única diferença das Capitais de São Paulo, Rio De Janeiro, Espírito Santo, Salvador E Recife, e que a capital de São Paulo não tem Litoral.
    Todos que tenham, Porte, Faz uso do Uniforme para se Deslocar ou Portam a Funcional, REDOBREM suas atenções fora das Unidades.
    Na medida do POSSIVEL, EVITEM, LOCAIS,SITUAÇÕES E DETERMINADOS HORÁRIOS.

    ResponderExcluir
  5. Grande companheiro Ednaldo, trabalhei com ele por vários anos com ele no CDP Suzano, leal, trabalhador, nunca fez mal a ninguém, é com grande tristeza que soube da sua morte.
    Que pena.

    ResponderExcluir
  6. Bora fazer manifestação na frente da secretaria usando uma banana na cinta e um saco de lixo no peitoral? Polícia sem arma e colete só com thorcízio!

    ResponderExcluir
  7. Pelo que fui , informado, pela rádio ASP o mesmo estava saindo do "bravo" e indo para a UP fazer a tal "DEJEP": minha singela estigma e consideração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está fazendo o uso corretamente da vírgula, parabéns!!!

      Excluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.