22 março 2025

Policial penal é agredido por preso na Penitenciária de Flórida Paulista/SP

Na noite desta quinta-feira (20), um funcionário da Penitenciária de Flórida Paulista foi agredido durante o exercício de suas funções.

Por: Redação – 

Foto: Diego Fernandes / Folha Regional NET 

21 de março de 2025

Penitenciária "AEVP Cristiano Oliveira" de Flórida Paulista, que conta com capacidade para
844 presos, mas que tem a custódia atual de 797 homens condenados - Imagem: Folha Regional
De acordo com informações obtidas pelo jornalismo Folha Regional NET, o policial penal foi atacado enquanto realizava a entrega do jantar para um detento que estava isolado no chamado “castigo” – uma área destinada à contenção de presos em situação disciplinar.

Segundo relatos, no momento em que o policial abriu a escotilha da cela para passar a refeição, o detento o surpreendeu, desferindo um golpe com um pedaço de reboco que ele havia arrancado da própria estrutura da cela. O objeto atingiu o profissional na altura do olho, causando ferimento.

O caso será apresentado na Polícia Civil de Flórida Paulista para a apuração do ocorrido.

Penitenciária de Florida Paulista se localiza na Alta Paulista e tinha histórico de sempre ter
uma população carcerária acima de sua capacidade, o que não ocorre no momento - Imagem: Reprodução TV Fronteira
Procurado pela nossa reportagem, Fábio Jabá, presidente do SINPENNAL (Sindicato dos Policiais Penais), que representa a classe, prestou sua solidariedade e destacou as principais pautas da categoria.

Ele ressaltou que uma das principais lutas é o combate à violência contra policiais penais no sistema prisional, tema que, inclusive, foi abordado em recente reunião com o diretor da Polícia Penal.

Durante o encontro, foi apresentado um estudo com medidas propostas para conter os episódios de violência e aprimorar a segurança nas unidades.

Jabá também reforçou que o sindicato continua cobrando a valorização salarial e melhorias nas condições de trabalho, como a redução do déficit de pessoal, a automatização das unidades e a padronização dos procedimentos operacionais – tudo com o objetivo de garantir mais segurança e proteção para os servidores, reduzindo o risco de agressões.

Nossa reportagem também solicitou um posicionamento da Secretaria de Administração Penitenciária, mas ainda não recebemos o retorno da solicitação. 

Fonte: Folha Regional

11 comentários:

  1. Aqui em Riolândia a capacidade é para 768 presos e atualmente está com 1580

    ResponderExcluir
  2. E tem cara que NUNCA entrou em cadeia que acha que o guarda está imune a agressão só porque a unidade está automatizada.

    Melhoras ao companheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi só falar em quem NUNCA entrou em cadeia que o covarde-mor já apareceu.

      Nesta semana infeliz tivemos uma agressão e uma execução contra companheiros, mas você só aparece nas publicações pra falar merda!

      E tomar esculacho na sequencia, lógico.

      Só mostra o quão LIXO você é.

      Pare de se envergonhar, de envergonhar toda uma classe e tenha um pouco de respeito pelo sofrimento dos outros.

      Seu bosta.

      Excluir
    2. Uiiiiiiiiiiiiiiiiii o Guarda Juju está brabona...kkkkk

      Excluir
    3. Leandro vc poderia muito bem parar de postar os comentarios desse merda,ele só denigre nossa categoria,sera mesmo que ele faz parte dela?ou é porque ao inves de ter sido parido o mesmo foi defecado?

      Excluir
    4. O Guarda Juju está brabona msm.... Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

      Excluir
    5. Pessoal vamos parar com essa briga de uma vez por todas, já sabemos que temos duas categorias de polícia penal no estado, zevepes e os jujus.

      Excluir
    6. Priii piiiiii priiiiii piiiiiiiii piii priiiii só o asp penal entende

      Excluir
  3. Ainda falam em ressocialização um ser desse é irrecuperável o guarda está pagando o jantar e ainda é atacado,que o colega se recupere bem!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.