Alvino Corrêa Neto, de 45 anos, foi encontrado morto dentro da garagem em Viana, Região Metropolitana do Espírito Santo. Vítima trabalhava há 15 anos como agente. O assassino foi preso.
Por Cristian Miranda, TV Gazeta
09/08/2025
![]() |
Alvino Corrêa Neto, de 45 anos, trabalhava como agente penal e foi assassinado dentro de casa em Viana, Espírito Santo - Imagem: Reprodução/Redes sociais |
Segundo a Polícia Militar, o portão da garagem estava entreaberto e o homem foi encontrado no chão com uma toalha e uma camisa.
A vítima morava sozinha e deixou uma namorada grávida de um menino. Ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.
Ainda de acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 23h no bairro Campo Verde. Vizinhos contaram que ouviram alguns disparos.
![]() |
Alvino Corrêa Neto, de 45 anos, foi morto a tiros na garagem da própria casa em Viana, Espírito Santo - Imagem: Reprodução/Redes sociais |
O crime
Os policiais relataram que foram acionados pela manhã com a informação de uma tentativa de homicídio e de que a vítima estaria ferida na rua. Mas quando as equipes chegaram, a vítima já estava morta.
De acordo com os levantamentos iniciais da perícia, foram 08 perfurações.
Os militares acreditam que o suspeito foi até o endereço e chamou pelo policial.
A Polícia Penal do Espírito Santo lamentou profundamente o falecimento de um de seus servidores. Disse ainda que a investigação da autoria e a motivação do crime estão em andamento.
Vídeo jornalístico
A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
![]() |
Segundo informações posteriores o assassino foi capturado e as motivações estão sendo esclarecidas - Imagem: Reprodução |
Prisão do assassino
Segundo informações posteriores, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas imediatamente após o crime. Testemunhas indicaram que o autor dos disparos seria um homem identificado como Daniel, que fugiu do local logo após a ação.
Em uma rápida operação, agentes localizaram e prenderam o suspeito ainda no mesmo dia. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Viana, onde prestou depoimento e permanece à disposição da Justiça.
A motivação do assassinato ainda está sendo investigada, mas a hipótese inicial é de que o crime tenha ligação com uma desavença pessoal. A Polícia Civil não descarta outras linhas de investigação, incluindo possíveis conexões com a atividade profissional da vítima.
O corpo do policial penal foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. Colegas de trabalho e familiares lamentaram a perda e destacaram o profissionalismo e a dedicação do servidor público.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) emitiu nota de pesar, afirmando que prestará todo o apoio à família e que acompanhará de perto o andamento das investigações..
Fonte: G1
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.