No Roda Viva, o representante do Ministério Público Lincoln Gakiya alerta para a influência do crime organizado em campanhas políticas.
Da Redação
02/09/2025
![]() |
O promotor de Justiça Lincoln Gakiya fala sobre o avanço da Orcrim PCC sobre o poder público com financiamentos de capanhas eleitorais - Imagem: Reprodução TV - Cultura/UOL |
No programa, o promotor fala sobre a influência do Primeiro Comando da Capital (PCC) na política. Lincoln Gakiya relembra o financiamento da facção em campanhas durante as eleições municipais de 2024.
Cortes
“Nós não devemos criminalizar a política. O que eu verifico é um expressivo número de envolvimento do PCC financiando campanhas de vereadores e de prefeitos de alguns municípios de São Paulo. Eu creio que um projeto de lei anti máfias qualifica e transforma em organização criminosa quando há a influência no processo político”, afirma.
“Me parece e eu temo que as próximas eleições possam estar permeadas na utilização de recursos oriundos do crime organizado” [...] Eu me preocupo porque eu tenho visto cada vez mais a infiltração de organização criminosa nos poderes do estado de São Paulo”, completa.
Participaram da bancada de entrevistadores Luís Adorno, repórter do UOL; Cíntia Acayaba, editora-chefe do g1 São Paulo; Adriana Mattos - repórter especial do Valor Econômico; Aline Ribeiro - repórter especial do Jornal O Globo; Ítalo Lo Re - repórter do Estadão.
Assista a entrevista na íntegra
Fonte: TV CULTURA /UOL
E o pançudo do sifu tomou uma suspensão de 60 dias convertido em multa, a turma do apito devem estar muito tristes, vamos dar silvos de apitos em forma de protesto... priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii
ResponderExcluir