Investigação teve início após a atuação de um falso advogado, que se apresentava como representante de uma facção criminosa na região.
Por Rede Amazônica
02/10/2025
![]() |
Operação Hubris em presídio de Ariquemes em Rondônia - Imagem: Reprodução |
A operação foi realizada em conjunto pela Polícia Civil e Polícia Militar e teve início após a atuação de um falso advogado, que se apresentava como representante de uma facção criminosa na região. Ele teria recrutado outros advogados para colaborar com o grupo, transmitindo informações e recados. Enquanto lideranças de facção, mesmo presas, influenciavam atividades externas por meio de comunicação clandestina.
![]() |
Objetos apreendidos na Operação Hubris desenvolvida da Polícia Civil - Imagem: Reprodução |
Em resposta à operação, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizou uma revista na unidade, onde recentemente houve uma fuga de apenados ligados a facções. Um grupo de oito detentos fugiu da Penitenciária na segunda-feira (29). Apenas um foi capturado e os outros permanecem foragidos.
PC deflagra Operação Hubris contra Organização Criminosa em Ariquemes
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB-RO) informou que acompanhou a operação para garantir que tudo fosse feito dentro da lei. A entidade disse que o caso será analisado pelo Tribunal de Ética e que, se houver comprovação das acusações, os advogados podem até perder o direito de exercer a profissão.
A ação representa um passo fundamental no enfrentamento ao crime organizado em Ariquemes e região.
A Polícia Civil reafirma compromisso com a sociedade, atuando de forma firme e técnica para desarticular organizações criminosas.
Fonte: G1
Vídeo: Polícia Civil de Rondônia
Devolução Sindical Provisionado, Jabá tinha razão tá no forno.
ResponderExcluirKkkkkkkkk
Excluir