23 outubro 2025

Policial penal é agredido por preso no CPP de Rio Preto/SP

Servidor sofreu lesão no braço após ser agredido pelo preso no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr. Javert de Andrade" de São Jose do Rio Preto.

Por Redação

Publicado 23/10/2025

Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr. Javert de Andrade" de São Jose do Rio Preto
Um policial penal de 46 anos foi agredido por um criminoso condenado, de 25 anos, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto na terça-feira, 21. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes nesta quarta-feira, 22.

Segundo o boletim, o servidor relatou que, ao assumir o plantão por volta das 18h50, foi informado que um preso, que aguardava encaminhamento ao Hospital de Base por suspeita de ter ingerido entorpecente, estava na sala de contenção da portaria. Ao abrir a cela para colocar as algemas, o detento teria reagido de forma violenta, puxando o agente pela grade e causando uma lesão em seu braço.

Diante da agressão, o policial solicitou apoio de outros colegas, que o ajudaram a conter e algemar o preso. Após o controle da situação, o detento foi encaminhado ao Hospital de Base, onde permanece internado.

O servidor informou que não pretende representar criminalmente contra o autor da agressão, mas foi orientado sobre o prazo legal de seis meses para eventual representação. A Polícia Civil requisitou exame de corpo de delito e registrou o caso para apuração.

No Hospital de Base, foi identificado que o detento havia ingerido porções de maconha e cocaína, após exames de imagens e ingestão de medicação. Questionado sobre o procedimento de escaneamento corporal do detento ao retornar ao CPP, o agente penal afirmou ter sido realizado normalmente, não sendo possível identificar, porém, o responsável pela realização do exame no retorno à penitenciária.

Fonte: Diário da Região

Um comentário:

  1. Fico imaginando o pedidod de socorro... Logo a escolta foi acionada para levar o minino para consulta... Eu soube que esta tendo uma situação onde a VTR dos zévepê está com a sirene queimada, aí escalaram um deles para ir gritando janela afora a imitação de sirene, tipo aquele ator do "corra que a policia vem aí" que imita qualquer coisa; uéom uéom uéom uéom... kkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.