11 janeiro 2026

Preso usa removedor de esmalte e ateia fogo em desafeto que dormia na PI de Gália/SP

Vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada para o Hospital das Clínicas de Marília (SP). Não há informações sobre o estado de saúde.

Por g1 Bauru e Marília

11/01/2026

O detento teve parte do corpo incendiada enquanto dormia e precisou ser socorridoàs pressas
ao HC de Marília-SP - Imagem: Penitenciária I de Gália/SAP/Divulgação
Um detento que cumpre pena na Penitenciária I de Gália (SP) ficou gravemente ferido após ter o corpo incendiado por outro preso na madrugada deste domingo (11).

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava dormindo quando o outro preso jogou removedor de esmalte sobre o corpo do indivíduo e ateou fogo. Ele foi levado em estado grave para o Hospital das Clínicas de Marília.

Conforme apurado, vítima e autor dividiam a mesma cela e pertencem à população LGBTQIA+, e formavam um casal homoafetivo, tiveram um desentendimento que evoluiu para agrassões fisícas. Relatos colhidos por testemunhas indicam que um deles, de 29 anos dormia quando o agressor de 36 anos teria lançado acetona sobre seu corpo e, em seguida, ateado fogo

Removedor de esmaltes

O Marília Notícia apurou que os detentos teriam acesso ao líquido inflamável para a remoção de esmaltes, enquanto o uso de fogo seria permitido em razão do consumo de cigarros.

Ainda não foram divulgadas as identidades dos envolvidos. Até a manhã deste domingo, o preso permanecia internado na sala vermelha da emergência, sob cuidados intensivos.

A Polícia Civil informou que o caso será investigado, inicialmente, como tentativa de homicídio. O inquérito policial deve tramitar pela Delegacia de Polícia Civil de Gália. As circunstâncias do ataque e eventuais falhas nos protocolos de segurança da unidade prisional serão apuradas.

No final do mês de novembro de 2025, um incêndio criminoso no Setor de Inclusão deixou
08 vitímas fatais na Penitenciária de Marília -Imagem: Arquivo Pessoal
O episódio ocorre pouco mais de um mês após o incêndio registrado na Penitenciária de Marília, que resultou na morte de oito detentos.

Na ocasião, o fogo atingiu o setor de inclusão e disciplina do complexo prisional após um ato individual de resistência de um preso.

O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) não informou o estado de saúde da vítima nem se o suspeito foi isolado.

Fonte: G1/Marília Notícia

5 comentários:

  1. Removedor de esmalte! É o cu da cobra!

    Nada mais nos surpreende na SAP, lugar de grandes mentes pensantes.

    ResponderExcluir
  2. Gennnteeeee para tudoooooo, que isso AMIGAS, depois perdemos nossos beneficios por causa desses babados, afff to passada, agora gente vamos falar de coisas boas, enquanto nosso Bonuuuss não vem, nossa base encontra-se a milhão, algemas ensaboadas, revelhão com varias gincanas escorregadias e maravilhosas, suadas e oleosas, ai que tudo, e nesse ano que passou o Leandro nos fez uma visita, amei LE, que tudo vc, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.