11 janeiro 2026

Policial penal de folga atira e acerta criminoso após arrastão e tiroteio próximo ao Parque Burle Marx/SP

O policia penal passava de moto e reagiu quando viu dupla em outra moto roubando motoristas. Um criminoso que estava na garupa foi ferido e detido; comparsa fugiu.

Por Redação TV Globo e g1 SP — São Paulo

11/01/2026 

Viaturas da Polícia Militar (PM) isolam trecho do local onde ocorreu tiroteio durante arrastão
 na Zona Sul de São Paulo - Imagem: Reprodução/TV Globo
Um arrastão perto do Parque Burle Marx, seguido de um tiroteio, assustou moradores da Vila Andrade, na Zona Sul de São Paulo, na noite de quarta-feira (7). Um adolescente infrator de 16 anos, que estava na garupa de uma moto com um comparsa, foi baleado por um policial penal de folga e apreendido.

Os dois ladrões estavam assaltando motoristas parados no trânsito na Avenida Dona Helena Pereira de Moraes quando o policial passou, também de moto.

Em depoimento à polícia, ele contou que viu a dupla parando ao lado dos carros, batendo nos vidros e exigindo que os motoristas entregassem seus objetos.

Ele, então, reagiu e houve confronto. Segundo o boletim de ocorrência, foram dados 11 tiros.

Dois carros de vítimas dos roubos foram atingidos pelos disparos — o de uma mulher e o de um motorista por aplicativo. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido. O agente, que também estava em uma motocicleta, não foi atingido.

O ladrão adolescente ferido foi apreendido com um revólver calibre 38 e dois celulares roubados. Ele foi socorrido e levado ao Hospital do Campo Limpo. O comparsa fugiu de moto, e ainda não há confirmação se ele conseguiu levar outros pertences das vítimas.

Uma das vítimas relatou na delegacia que foi obrigada a entregar o celular e teve a corrente arrancada do pescoço. O carro dela foi atingido por disparos na lataria, mas ela não se feriu.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e isolou o trecho para o trabalho da Polícia Técnico‑Científica.

A pistola calibre 9 mm do policial penal usada na ocorrência foi apresentada por ele no 89º Distrito Policial (DP), no Jardim Taboão. Ela será periciada, assim como o revólver apreendido com o adolescente, para determinar quem fez os disparos que atingiram os veículos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como ato infracional por roubo, resistência e apreensão de arma de fogo.

O adolescente permanece hospitalizado e terá internação provisória na Fundação Casa após receber alta. A TV Globo não conseguiu contato com a defesa dele.

Fonte: G1

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.