Uma Fuga frustrada em Potim mobilizou agentes penitenciários na tarde desta quarta-feira (04/02), após um detento do regime semiaberto tentar escalar o telhado da ala de progressão da Penitenciária II.
![]() |
| Complexo Penitenciário de Potim abriga as 02 Penitenciárias I e II do Potim - Imagem: Leandro Leandro |
De acordo com o registro policial, o sentenciado tentou escalar o telhado da unidade para fugir. Agentes penais posicionados nas torres de vigilância avistaram o homem e iniciaram os protocolos de contenção. Segundo os relatos, foram dadas diversas ordens de parada, que não foram acatadas pelo detento.
Para impedir a fuga, os agentes fizeram disparos de advertência e contenção. Um dos disparos, realizado com uma espingarda calibre 12, atingiu a coxa direita do preso. Outros dois agentes também realizaram disparos de apoio, mas esses não atingiram o custodiado.
![]() |
| A Penitenciária II do Potim tem capacidade para 844 presos, mas detém a custódia de apenas 327 presos, a Ala de Progressão comporta 219 reeducandos, mas tem sob custódia 129 - Imagem: Reprodução |
O quadro de saúde é considerado estável, porém ele continua aguardando procedimento cirúrgico e regulação de vaga via sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).
A arma que atingiu o detento foi apreendida pela Polícia Civil e passará por perícia no Instituto de Criminalística. O caso foi registrado como lesão corporal decorrente de intervenção policial no plantão de Aparecida e será investigado pela delegacia de Potim.
Fonte: THMais








0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.