09 novembro 2017

O REFORÇO É POUCO, MAS ESTÁ CHEGANDO NAS UNIDADES: Governo de São Paulo forma 792 novos agentes para os presídios do Estado

Cerimônia de formatura acontece nesta segunda, 13, na Sala São Paulo



Assessoria de Imprensa - SAP
09/11/17 

Novos agentes irão reforçar os atuais quadros que estão atualmente defasados femininos e masculinos


O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária, realiza nesta segunda, 13, formatura de novos funcionários para as unidades prisionais paulistas.

São mais 547 agentes de segurança penitenciária (ASPs) - destes, 55 são mulheres - e 245 agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVPs) que serão incorporados às forças de segurança do Estado.

Os formandos trabalharão inicialmente em unidades da capital, porém com a inauguração dos 15 novos presídios mais funcionários deverão ser designados aos presídios no interior.

Novos agentes irão reforçar os atuais quadros que estão atualmente defasados femininos e masculinos


Os novos servidores passaram por curso de formação com duração de cerca de cinco meses com diversas disciplinas que abrangeram as áreas de segurança, legislação, direitos humanos, direção e tiro – estes últimos, no caso dos AEVPs, que utilizam armamento em seu trabalho e fazem escolta de presos na capital e região metropolitana.


Formatura ASPs e AEVPs 
Segunda, 13/11, às 10h
Sala São Paulo, Praça Júlio Prestes, 16 - Campos Elíseos, São Paulo/SP

Novos agentes irão reforçar o quadro atualmente defasado






Fonte: Sap