09 dezembro 2017

BRASIL: Doze presos serram grades e fogem de presídio em Rondônia

Fuga foi registrada na Penitenciária 470, em Porto Velho, neste sábado (9). Sejus informou que PM continua procurando por apenados.


Por Lívia Costa, G1 RO
09/12/2017 14h35  Atualizado há menos de 1 minuto


Presos escaparam por grade após a serrarem (Foto: WhatsApp/Reprodução)



Doze presos fugiram da Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho, conhecida como 470, na Estrada da Penal, zona rural de Porto Velho. Segundo informações de agentes penitenciários, os apenados serraram as grades de duas celas e fugiram pela mata que fica perto da unidade prisional, neste sábado (9).

Logo depois dos presos fugirem da unidade prisional, os agentes penitenciários realizaram buscas nas proximidades, mas nenhum apenado foi encontrado e preso.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a Polícia Militar (PM) continua procurando pelos presos, mas até a publicação da reportagem nenhum fugitivo foi preso.

No final da manhã deste sábado, a Sejus identificou dez dos 12 apenados que fugiram da penitenciária 470.

Grade foi serrada por presos em cela da 470 (Foto: WhatsApp/Reprodução)



Confira os nomes dos fugitivos divulgados pela Sejus:

Paulo Ricardo Souza Batista]

Jenisson Rocha Ribeiro

Esaul dos Santos Oliveira

Lucieldo Ferreira do Nascimento

Jaílson Pena da Silva

Gerdon Ferreira Farias

Francisco da Silva

Jhonedo Nascimento

Reginaldo Raimundo da Silva

Roberson Moura Barreto

Outras fugas

Em março deste ano, sete presidiários fugiram da mesma penitenciária da capital do estado. Em abril foi registrado uma tentativa de fuga de cinco apenados. Na ocasião, um morreu preso e quatro ficaram feridos.

A Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho foi integrada ao sistema penitenciário formalmente no dia 23 de novembro de 2016, com 470 vagas.



Fonte: G1