Bando armado deu cobertura para a fuga. Com mais detentos que a capacidade, o CRPP I é o presídio com o maior número de presos do Pará.
Por G1 PA, Belém
13/12/2017 20h37
![]() |
| A Susipe ainda não confirma o número oficial de fugitivos. Dois agentes penitenciários chegaram a ser feitos reféns durante o confronto, mas foram liberados e passam bem |
Um grupo de detentos fugiu do Complexo de Santa Isabel, por volta das 15h30, desta quarta-feira (13). A fuga contou com apoio externo de criminosos armados que tiveram acesso ao Complexo Penitenciário pela área de mata.
De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), houve intensa troca de tiros entre os criminosos e os policiais militares que faziam a segurança da unidade prisional. Dois presos foram mortos na ação e um grupo de detentos conseguiu pular o muro de segurança com o uso de cordas artesanais.
A Susipe ainda não confirma o número oficial de fugitivos. Dois agentes penitenciários chegaram a ser feitos reféns durante o confronto, mas foram liberados e passam bem. Uma recontagem é realizada, neste momento, na unidade prisional mas será suspensa por falta de visibilidade e só deve ser retomada na manhã desta quinta-feira (14).
A Corregedoria Penitenciária da Susipe irá abrir uma sindicância administrativa para apurar se houve conivência ou negligência de servidores na fuga e um inquérito policial também será instaurado para investigar o caso. O CRPP I é o presídio com o maior número de presos do Estado. Atualmente custodia 1.161 detentos. A capacidade é para 739.
Fonte: G1






