09 março 2018

VEJAM SÓ QUE POUCA VERGONHA E PÉSSIMO EXEMPLO : Presidente do SindSistema defende que 'suítes' de Benfica sejam universalizadas

Representante dos Servidores da Secretária da Justiça, e que não representa os Agentes Penitenciários criticou equivocadamente a denúncia do Ministério Público do Rio e a cobertura feita pela imprensa.






Por PAULO CAPPELLI
às 09/03/2018 06h48

Gutemberg estaria preocupado realmente com aqueles a quem ele representa?



Rio - Presidente do Sindicato dos Servidores da Secretária da Justiça do Rio, Gutembergue de Oliveira defende que suítes como as encontradas na Cadeia Pública de Benfica, com televisores, luzes vermelhas, piso de porcelanato e pintura temática, sejam universalizadas.

Lembrando que o Sindicato que Gutembergue representa, na verdade não representa a Categoria dos Agentes Penitenciários do Rio de Janeiro, sendo somente o representante dos Servidores da Secretária de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. 

O verdadeiro Sindicato dos Agentes Penitenciários é o Sindaperj, presidido por Wilson Camilo Ribeiro, na verdade Gutembergue não passa de um embusteiro, enganador contumaz que veste uma camisa de Agente Penitenciário e pensa que representa a Categoria. que na verdade já tem seu representante.

Em artigo publicado ontem no site do SindSistema, que não é o  representante dos agentes penitenciários criticou a denúncia do Ministério Público do Rio e a cobertura feita pela imprensa: "A grande discussão a respeito da visita íntima não deve ser se o local tem ou não essas ou aquelas condições para torná-la exequível, mas se ela tem que ser estendida a todos ou somente a alguns presos? Aí caberá outra pergunta: como estendê-la a todos?"

Os dois lados


Secretário David Anthony exonerou ainda 17 funcionários de outras unidades - 

Gutembergue argumenta que visitas em presídios são estabelecidas por lei. "Onde está escrito que tinta cor-de-rosa, com um coração na parede, um colchão de melhor qualidade, piso de porcelanato seja algo ilegal?"


Segundo o Sindicalista

Mas...
Tais benesses.....


Interventor federal na Segurança do Rio, Braga Netto pensa diferente. Após o Informe revelar a existência das suítes, o general decidiu exonerar o diretor, o subdiretor e o chefe de Segurança da Cadeia Pública de Benfica. Gutembergue, que acusa o Ministério Público de estar "em busca de flashes", esquece que a denúncia é ainda mais grave, já que apura esquema de prostituição dentro do presídio.


Deveriam ser estendidos a todos, pois a Lep não estipula absolutamente nada.






Fonte: Jornal o Dia


Contraponto: Sindicato dos Servidores do Rio de Janeiro, que apesar de não representar os Agentes Penitenciários, está do lado dos Servidores Penitenciários em procurar melhorias estruturais, salariais e até mesmo equipamentos para um melhor desenvolvimento dos trabalhos nas U.P.s, ou do lado dos Presos, em busca de melhorias para os mesmos? Porque isso já temos demais, inclusive uma camarilha de políticos especializados em melhorar a vida dos sentenciados e inclusive de familiares, mesmo porque nunca se sabe se eles não serão também beneficiados com tais medidas futuramente.

Urge colocar em nosso meio, de Agepens, pessoas realmente comprometidas com a Categoria e que venham e possam liderar despreocupadas em como esse comprometimento irá ou não refletir politicamente, mesmo porque a Categoria é composta de Homens e Mulheres em sua maioria idealistas e que procuram de maneira sacrificante dar o melhor de si com o mínimo que o estado oferece, travando verdadeiras batalhas durante os plantões. 

Precisamos alijar da vida pública pessoas nefastas e perversas que no decorrer de suas competências, isto é, que no exercício da função se esquecem quais são os seus propósitos e o que o levaram até tal função e se desviam para agradar políticos e pessoas que visam o Sistema Prisional apenas como meio de vida para se locupletarem indevidamente.