SOMOS A POLÍCIA PENAL

Profissionais invisíveis que garantes a segurança da sociedade.

QUREMOS QUE NOSSOS DIREITOS SEJAM RESPEITADOS

Arriscamos nossas vidas para garantir a segurança de todos.

SOMOS GUERREIROS E INCANSÁVEIS

Lutamos pelos direitos de todos os servidores públicos.

ACREDITAMOS NUM PAIS MENOS DESIGUAL

Não compactuamos com os demsandos dos governos.

QUEREMOS QUE HAJA JUSTIÇA SOCIAL

Somente assim haverá segurança pública real.

01 setembro 2018

PARABÉNS A EQUIPE : Mulher é detida ao tentar entrar com maconha escondida nas partes íntimas no CDP de Sorocaba/SP

Jovem havia ido visitar o companheiro, de 27 anos, que está preso na unidade por furto. Procedimento administrativo será instaurado para apurar responsabilidades.







Por G1 Sorocaba e Jundiaí
01/09/2018 15h58 

Mulher foi flagrada com maconha escondida nas partes íntimas
 (Foto: Divulgação/SAP)


Uma mulher de 27 anos foi detida, na manhã deste sábado (1º), ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba (SP) com maconha escondida nas partes íntimas.

De acordo com um funcionário da penitenciária, a jovem havia ido visitar o companheiro, de 27 anos, que está preso na unidade por furto, por volta das 10h50.

Ao passar pelo scanner corporal, a servidora desconfiou da visitante e decidiu levá-la a um local reservado, onde a mulher confessou estar com o pacote introduzido no corpo. Em seguida, a jovem retirou a porção da droga e o entregou à funcionária.

A visitante foi encaminha ao plantão policial e o preso isolado preventivamente. Um procedimento administrativo será instaurado para apurar responsabilidades.

Pacote foi identificado durante revista corporal
(Foto: Divulgação/SAP)






Fonte: G1

Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.

O DÓ, E NEM MORRERAM...KKKK : Reeducados tomam carrapaticida achando que era cachaça no CPP I de Bauru/SP

Dupla do CPP-1 confessou que furtou garrafa de um carro; um deles foi internado na UTI.








Vitor Oshiro
 01/09/2018 16:50 

Entrada para a Sub-portaria do CPP I e CPP II de Bauru/SP

Dois reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária 1 (CPP-1) de Bauru foram hospitalizados após beberem veneno de carrapato. Eles teriam furtado a garrafa com o produto e tomado achando que se tratava de cachaça. Um dos presos, inclusive, precisou ser internado na UTI do Hospital de Base.

O caso foi registrado na Polícia Civil nesta sexta-feira (31), contudo, ocorreu no dia anterior (30). O agente penitenciário relatou, em boletim de ocorrência (BO), que, por volta das 16h30, os dois reeducandos, com idades de 20 e 29 anos, começaram a se queixar de fortes dores abdominais e vômitos.

Indagados, eles acabaram confessando ao agente que furtaram uma garrafa de cachaça do veículo que fornece refeições para a empresa em que ambos prestam serviço.

Vontade de beber era tanto que se esqueceram do cheiro do álcool




Ainda segundo o BO, o funcionário do presídio, então, entrou em contato com o motorista desse veículo e ele informou que o produto não era cachaça, mas sim carrapaticida.

Os dois reeducandos foram encaminhados para a UPA do Bela Vista. Diante da gravidade do quadro, o mais velho deles, contudo, precisou ser transferido para a UTI do Hospital de Base.







Fonte: JCNET

30 agosto 2018

PARABÉNS AOS SERVIDORES : Mães enviam pastas de dente recheadas de maconha a detentos da Penitenciária de Marabá/SP

Os fatos ocorreram na data de segunda feira dia 27/08/2018, mas foram relatados somente na data de hoje, 30/08/2018.









Assessoria de Imprensa - SAP
Fotos: Divulgação/SAP
30/08/18


Tubos de creme dental estavam recheados com maconha



Nesta segunda-feira (27), durante procedimento de revista em caixas de Sedex enviadas a dois sentenciados da Penitenciária “João Augustinho Panucci” de Marabá Paulista, agentes encontraram substância esverdeada aparentando maconha dentro de tubos de pasta de dente.

As embalagens foram enviadas pelas respectivas mães dos destinatários, com 31 (trinta e um) e 29 (vinte e nove) invólucros do entorpecente em cada tubo. Diante dos fatos, a Diretoria do Centro de Segurança e Disciplina foi comunicada e os sentenciados encaminhados ao Pavilhão Disciplinar para as devidas providências.

Material apreendido pelos agentes penitenciários








Fonte: SAP

Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele

PARABÉNS A TODOS : Operações Especiais, mais um curso especializado da SAP implementado em Avaré/SP

Terminou no dia 22/08/2018, o Programa de Desenvolvimento Técnico para Intervenção Rápida – Módulo II    “ Técnicas Operacionais”.









LeandroLeandro
30/08/2018
Clique nas imagens para ampliar


Equipe motivada pelos instrutores por mais uma capacitação técnica



Este curso visa capacitar operacionais para compor células de Intervenção Rápida (CIR). Todas unidades prisionais devem ter as células, pois em uma situação de anormalidade é ela que toma a primeira iniciativa.

No curso os alunos tem aulas teóricas e práticas sendo elas: (NGA) Normas Gerais de Ação, (RPS) Resgate e Pronto Socorrismo, (TI) Técnicas de Imobilização, (AMT) Armamento e Tiro, (GER) Gerenciamento de Crises, (EPI/EPC) Técnicas Não Letais e (TIR) Técnicas de Intervenção Rápida, totalizando uma carga horária de 130 h/a.O curso deu inicio dia 31/07/2018 com enceramento no dia 22 do mês de agosto.

Equipe concluindo com êxito mais um curso de especialização



A Penitenciária “Dr. Paulo Luciano de Campos” de Avaré, foi a sede do curso, no qual contou com 29 alunos. Para fechar o curso, os alunos fazem uma intervenção em uma unidade da SAP, para por em prática todo conhecimento adquirido.

Na disciplina Técnicas de Imobilização foram convidados os instrutores  Ricardo Lima, da Penitenciária Compacta de Avanhandava e Antônio Luiz Coiado Rossi, da P1 de Avaré.

Nesta disciplina os alunos são capacitadas para serem Imobilizadores Táticos. A norma disciplina que operadores fazem o “Uso Progressivo e moderado da Força”, é ai então que entra a presença do Imobilizador Tático, pois o disparo de comprometimento é a última opção.

Atentos as instruções, a atenção é primordial para se fixar o aprendizado



Ricardo Lima além de instrutor, é integrante do GIR 9, recentemente foi convidado pelo DEPEN (Departamento Penitenciária Nacional) para participar do Curso de Sobrevivência Operacional. Costa Lima como é chamado pelos demais companheiros de equipe vem se destacando pelas suas atuações.

O mesmo coleciona 63 cursos dentre formação, capacitação e especialização. Um mestre na arte de capacitação técnica e que não se limita a se especializar e aprender constantemente, tem verdadeira vocação para ensinar também, passando seus conhecimentos para os alunos com profissionalismo no intuito de assim estar colaborando para formar equipes que estejam sempre de prontidão e aptas para resolverem os conflitos que possam surgir na rotina de uma U.P.







Fonte: Ricardo Lima
Imagens: Ricardo Lima

PARABÉNS AOS EQUIPES : Agentes interceptam a entrada de mais de 7 kg de drogas, álcool e quase 100 ilícitos no CPP de Tremembé/SP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que os servidores impediram a entrada de material ilícito lançado por quatro indivíduos ao Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Edgar Magalhães Noronha", o CPP de Tremembé.






Assessoria de Imprensa - SAP
Fotos: Divulgação/SAP
30/08/18

42 celulares com 57 carregadores portáteis e duas garrafas com bebida alcoólica foram
apreendidos com os entorpecentes




Os fatos ocorreram na madrugada desta quinta-feira, dia 30. Foram apreendidos 42 celulares com 57 carregadores portáteis, além de 6,545 kg de maconha, 196 gramas de crack, 392 gramas de cocaína e duas garrafas com bebida alcoólica.

Mais de 7 kg de entorpecentes foram apreendidos na madruga do dia 30 de agosto (1)




Por volta de 1h20, os agentes de escolta e vigilância penitenciária que trabalham na torre da unidade avistaram homens suspeitos com roupas pretas nas proximidades do alambrado do CPP. De imediato, foi solicitado o apoio da Polícia Militar e acionado o alarme do estabelecimento penal. Os indivíduos saíram em fuga e abandonaram duas bolsas com o material ilícito, na área externa da unidade, próximo ao muro.

Tabletes apreendidos pesavam 6,545 kg de maconha




As drogas e os objetos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Tremembé, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência. A diretoria do CPP abriu Procedimento Disciplinar Apuratório para a investigação do caso.

392 gramas de cocaína estavam nas mochilas abandonadas perto do alambrado da unidade







Agentes impediram a entrada de crack e outras drogas no CPP de Tremembé






Fonte: Sap

Parabéns a Todos os Servidores e as Equipes por estes excelentes trabalhos, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.

29 agosto 2018

PARABÉNS A EQUIPE : Agentes apreendem mais de 70 celulares e quase 300 gramas de maconha no CPP de Mongaguá/SP

Os fatos ocorreram na manhã desta terça feira 28/08/2018, nas proximidades da Unidade.







Assessoria de Imprensa - SAP   
Fotos: Divulgação/SAP
28/08/18 


Aparelhos apreendidos chegaram a 72 unidades



A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que apreendeu 4 mochilas contendo aparelhos celulares e droga na área externa do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá, nesta terça-feira, dia 28.

Carregadores, baterias e fones de ouvido


O fato foi registrado por volta das 11h30min, quando os agentes de segurança penitenciária realizavam ronda de rotina. Dentro das bolsas havia: 72 aparelhos celulares, 61 carregadores, 20 baterias, 4 chips, 14 fones de ouvido, 3 cabos USB e 1 microfone para celular, além de cerca de 280 gramas de maconha.

Acondicionados em mochilas da rede pública


O material apreendido foi encaminhado para o 2° Distrito Policial de Mongaguá onde foi lavrado Boletim de Ocorrência (B.O.). A diretoria do CPP de Mongaguá abriu Procedimento Disciplinar Apuratório para investigar o episódio.

Droga apreendida também junto aos aparelhos e demais aetrechos










Fonte : SAP

28 agosto 2018

Obras de Gálias na reta final, inauguração em breve, preparem-se para chegar mais perto dos seus

Conforme imagens abaixo podemos falar com certeza que a inauguração é de fato para breve. Segundo os operários as obras da automatização já estão prontas e finalizadas. O que está faltando são as obras do entorno apenas.  








LeandroLeandro
28/08/2018
Clique nas imagens para ampliar


Vista da imponente construção da Unidade I






Sub portaria, residências dos diretores e estacionamentos internos da Unidade I



Vista frontal da Unidade II e das estações de tratamento de esgoto



Estacionamento externo da Unidade II e Sub portaria da Unidade



Vista da Unidade I




Estacionamento externo dos visitantes pronto, vista da sub portaria da Unidade I

Vista do raio habitacional



Parte interna




Sub portaria da unidade II, estações de tratamento de esgoto e vista lateral da frente da unidade










Imagens : Cedidas colaborador

PARABÉNS A TODAS AS EQUIPES DE SERVIDORES : Balanço das apreensões com visitantes no final de semana 25 e 26 /08/2018 no sistema Sap/SP

Babador de criança com maconha, LSD na barra da calça de visitante, celulares e outros ilícitos surpreendidos com visitantes em todo o estado de SP - 25 e 26/08/2018.










Assessoria de Imprensa - SAP
Fotos: Divulgação/SAP
28/08/18 

Leandro Leandro
Obs: Clique nas imagens para ampliar

Agentes encontraram 52 porções de maconha, acondicionado em meio de carne em pedaços
 na Penitenciária de Junqueirópolis




A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões do último fim de semana, 25 e 26 de agosto, em presídios de todo estado de SP. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.

Num dos casos mais chocantes, em Praia Grande, agentes de segurança penitenciária do Centro de Detenção Provisória "ASP Charles Demitre Teixeira", o CDP de Praia Grande, barraram a entrada de uma mulher com seu bebê ao descobrirem que a suspeita trazia quatro gramas de maconha costurados no babador da criança, de três meses. A visitante, de 25 anos, é esposa de um preso do estabelecimento penal. O caso aconteceu no domingo, 26.

   


Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.





Capital

Na Zona Leste da capital do Estado, no último domingo (26), a companheira de um detento tentava entrar no Centro de Detenção Penitenciária (CDP) “ASP Paulo Gilberto de Araújo” – Chácara Belém II, com uma porção de ilícitos análogos à maconha escondidos na barra de sua calça.

O entorpecente foi encontrado com a mulher após a mesma ter passado pelo scanner corporal e o aparelho indicar anormalidade na região dos seus tornozelos. Os servidores de plantão solicitaram que a visitante virasse a barra de sua calça para verificação e foi então confirmado que o ilícito de coloração esverdeada costurado junto a sua calça.

A visitante também confirmou que o material seria entregue para o seu companheiro dentro da unidade. A porção da substância foi recolhida e a mulher foi encaminhada ao 31° Distrito Policial, de Vila Carrão, para registro de Boletim de Ocorrência e demais providências cabíveis.





Diadema

Durante mais um sábado (25) de visitas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema, os agentes da unidade apreenderam um micro celular que era levado escondido na genitália da companheira de um preso da unidade.

O aparelho, de aproximadamente 7cm, foi visto pelos funcionários do CDP durante revista mecânica no scanner corporal. As imagens do procedimento padrão realizado em todos os visitantes demonstrou anormalidade na área da virilha da visitante que, ao ser questionada, confirmou portar o invólucro e foi encaminhada ao posto de saúde mais próximo para a retirada do objeto.

Após retirado o invólucro de seu corpo, a mulher foi levada do 1° Distrito Policial de Diadema para registro de Boletim de Ocorrência.

 



Campinas

No sábado, 25, a companheira de um detento, 36, foi flagrada durante o procedimento de revista, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas, durante o procedimento de revista. Segundo informações da unidade prisional, agentes perceberam alteração na imagem feita pelo body scanner e desconfiaram da visitante, que quando questionada negou estar portando ilícito, mas ao ser encaminhada para uma sala reservada retirou do ânus o invólucro contendo 85 gramas de maconha.

A suspeita foi conduzida ao plantão policial onde permanece à disposição da Justiça e o preso que seria visitado foi isolado, preventivamente para procedimento disciplinar.

No domingo, 26, uma mulher foi detida no CDP de Campinas, durante o procedimento de revista de alimentos, mais conhecido como jumbo. O fato ocorreu porque agentes penitenciários encontram dentro de um pacote de pão de forma, alguns comprimidos estimulantes sexuais. Ao ser questionada, a visitante confessou que pretendia entregar o remédio ao seu companheiro. Diante do ocorrido ela foi encaminhada ao plantão policial, onde permanece à disposição da Justiça.

 



São Vicente

No sábado, dia 25 de agosto, uma visitante de 35 anos foi flagrada com 32 gramas de maconha e 66 gramas de pasta de cocaína em um invólucro introduzido na vagina. A apreensão aconteceu na Penitenciária II de São Vicente e o material foi detectado nas imagens colhidas pelo aparelho de escaneamento corporal.

No dia seguinte, a unidade registrou mais dois casos semelhantes. Durante a manhã, uma jovem de 19 anos e uma mulher de 24 anos foram surpreendidas com invólucros de maconha em suas genitais. Ambas são companheiras de sentenciados da penitenciária e carregavam, respectivamente, 11 gramas e 14 gramas da erva. A droga foi detectada quando as duas foram submetidas à revista pelo body scanner.


 



Iperó

No domingo, 26, uma mulher de 25 anos foi detida com 120 gramas de maconha na vagina, durante o procedimento de revista, na Penitenciária ‘Odon Ramos de Maranhão’, em Iperó. Segundo informações da unidade prisional, a suspeita pretendia visitar o companheiro, mas no momento em que passou pelo body scanner, o equipamento mostrou alteração na região pélvica dela.

As agentes perguntaram sobre o que seria a distorção na imagem e a visitante negou está com algo ilícito. Diante disso, ela foi encaminhada ao Pronto Atendimento do município, mas durante o trajeto ela tentou retirar o invólucro e escondeu numa meia enrolada em uma blusa. A agente que a acompanhava percebeu a ação e pediu a roupa para que fosse revistada, encontrando a droga.

A mulher foi conduzida à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. O homem que seria visitado foi isolado, preventivamente, para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensos, temporariamente, do rol de visitas.





Potim

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que uma visitante foi surpreendida com uma porção de maconha escondida na barra da calça na Penitenciária II de Potim. O flagrante aconteceu no domingo, dia 26 de agosto, durante as visitas de final de semana.

Os agentes de segurança da unidade suspeitaram de volume estranho na roupa da jovem, de 24 anos, detectado nas imagens colhidas pelo body scanner. Com o procedimento de revista manual, foi encontrado, então, 1 grama de maconha costurado na barra de sua calça.





Marília

Na Penitenciária de Marília, no domingo, 26, por volta das 9h, agentes encontraram algo irregular nas imagens realizadas durante revista por meio de aparelho de inspeção corporal. Questionada sobre o fato, a visitante, companheira de sentenciado da unidade, confessou estar em posse de material ilícito. Ela foi acompanhada até uma sala reservada, e retirou de suas partes íntimas um invólucro com cocaína e uma pequena porção de maconha.





Avaré

No domingo, 26, na Penitenciária I "Dr Paulo Luciano de Campos" de Avaré, durante revista de praxe para entrada de visitas no setor de portaria, agentes encontraram uma cédula de R$ 50,00 no bolso traseiro esquerdo da calça de pai de visitante. Ao ser indagado, ele respondeu ter esquecido.



Pirajuí

Na Penitenciária "Luiz Gonzaga Vieira" de Pirajuí, no domingo, 26, agentes visualizaram, por meio do equipamento de body scanner imagem suspeita na região pélvica de visitante, companheira de preso da unidade. Após ser questionada, ela foi conduzida a uma sala reservada onde retirou espontaneamente do órgão genital um invólucro de cor preta que ao ser aberto constatou-se tratar de um mini aparelho de telefonia celular.





Cerqueira César

No sábado, 25, na Penitenciária de Cerqueira César, durante procedimento de revista pelo equipamento de body scanner, foi encontrado um pedaço de papel contendo 12 pontos de suposto entorpecente (provavelmente LSD) escondido na barra da calça de visitante, irmã de preso da unidade.





Lavínia

No domingo, 26, às 8h20, agentes surpreenderam visitante tentando entrar com dois mini aparelhos celular e quatro chips de telefonia móvel na Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia. Os ilícitos estavam escondidos em invólucro no ânus da mulher. Questionada, ela confessou que adquiriu de uma pessoa que não sabe dizer o nome, na cidade de Lavínia, bem como que seria entregue ao seu companheiro, preso da unidade.

Já na Penitenciária II "Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia, quatro visitantes – três, companheiras, e uma, filha de sentenciado da unidade – foram flagradas pelos agentes tentando entrar com celulares ocultos nas partes íntimas no último fim de semana.

No sábado, 25, foram flagradas duas companheiras, cada uma com um invólucro contendo um micro aparelho celular oculto nos genitais. No domingo, 26, a filha de um dos presos da unidade foi surpreendida também levando um micro celular nos genitais. Já outra companheira de preso foi flagrada com um invólucro no ânus que continha também um micro aparelho celular.

       








Pracinha

Foram duas apreensões na Penitenciária de Pracinha no domingo, 26, por meio do scanner corporal. Na primeira, por volta das 8h30, agentes perceberam algo suspeito em imagem de uma visitante, cadastrada no rol de visitas como companheira de sentenciado. Foi solicitado a ela retirar o ilícito, que aberto revelou conter em seu interior um micro celular. Mais tarde, por volta das 10h40, outra companheira também foi flagrada do mesmo modo com um invólucro contendo uma porção de maconha e uma porção de cocaína.



   




Presidente Bernardes

Foram duas apreensões na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes. No sábado, 25, às 11h45, uma visitante, companheira de preso foi flagrada tentando entrar com porções de maconha ocultas dentro de uma vasilha contendo carne. No dia seguinte, 26, às 07h40, durante a revista corporal no body scanner, outra visitante foi surpreendida portando um aparelho de telefonia celular introduzido na genitália.

 



Andradina

Na Penitenciária "ASP Anísio Aparecido de Oliveira" de Andradina, no domingo, 26, por volta das 10h, foi observado na imagem gerada no scanner corporal a presença de um objeto metálico no bolso da calça de visitante. Após ser questionada por servidora, ela mesma retirou do bolso e entregou uma moeda no valor de um real.





Junqueirópolis

Foram duas apreensões no domingo, 26, na Penitenciária de Junqueirópolis. Por volta das 09h30, durante procedimento de revista de alimentos trazidos por companheira de preso da unidade, agentes encontraram 52 porções de maconha, acondicionado em meio de carne em pedaços. Mais tarde, por volta das 13h30, os servidores encontraram mais 59 porções de maconha, também acondicionados em meio de carne em pedaços trazidos por irmã de outro sentenciado.



   




Mirandópolis

Na Penitenciária I "Nestor Canoa" de Mirandópolis, duas visitantes foram surpreendidas no fim de semana tentando entrar com ilícitos. No sábado, 25, durante procedimento de vistoria dos pertences agentes encontraram bebida alcoólica em refrigerante trazido por visitante. No dia seguinte, 26, durante procedimento de revista, agentes encontraram oculto no elástico de prender belo um invólucro contendo maconha.









Fonte: SAP

Parabéns a Todos os Servidores e as Equipes por estes excelentes trabalhos, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.