Os fatos ocorreram na data de hoje, domingo, 24/02/2018, durante o horário de visitas autorizadas na U.P.
Leandro Leandro
24/02/2018
Invólucro contendo cocaína apreendido com visitante na U.P de Casa Branca neste domingo |
Na manhã deste domingo, por volta das 10h00, durante fiscalização de rotina na Penitenciária " Joaquim de Sylos Cintra" de Casa Branca, a Equipe do Turno III, profissionais aptos e dedicados em seus afazeres, ao passarem em revista a companheira do detento J.R.S, que era fiscalizada pelo scanner corporal, foi detectado alterações nas imagens apresentadas, chamada em uma sala reservada para conversar, a mesma confessou que trazia nas cavidades genitais objeto contendo droga que seria entregue para seu companheiro.
Foi então retirado o objeto e descoberto que se tratava de um invólucro, medindo cerca de 14cm, contendo 100g de material com aparência de um pó branco, com características de ser cocaína.
Comanheira do detento confessou que trazia o objeto em sua genitália |
Após ser elaborado o Comunicado de Evento Interno, com escolta foi encaminhada a visitante a Delegacia de Policia, onde foi apresentada a Autoridade Policial(Delegado), que soliciou a pericia no material apreendido e que lhe deu voz de prisão diante do estado de flagrância, a mesma foi detida até o momento de passar pela Audiência de Custódia.
O detento J.R.S foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar para futuras oitivas a respeito de sua participação nos fatos ocorridos no Setor de Portaria com sua companheira.
Mulher tentou burlar a vigilância |
Em outro fato ocorrido também nesta manhã, foi localizado com uma visitante informações a respeito de contas bancarias, escritas na parte interna de sua roupas, em uma demonstração clara de se burlar a vigilância, foi elaborado o Comunicado de Evento e a visita foi proibida de adentrar a U.P.
O detento que iria receber a visita foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar para futuras oitivas a respeito de sua participação nos atos.
Fonte Imagem: Aplicativo de wattsapp
Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.