29 setembro 2019

AGENTES PENITENCIÁRIOS EM AÇÃO: Criminosas são detidas com droga e celular no CDP de Campinas e Penitenciária de Riolândia/SP

O primeiro caso ocorreu na manhã deste domingo no CDP de Campinas e a mulher foi presa, a outra ocorrência foi no sábado na Penitenciária "João Batista de Santana" de Riolândia.







Leandro Leandro
29/09/2019


Agentes penitenciários zelando pela segurança da sociedade do estado de São Paulo




Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante ao tentar levar maconha para o companheiro dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas (SP), neste domingo (29). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o entorpecente estava escondido no forro de uma peça íntima.

Em nota, a SAP informa que agentes de segurança identificaram a presença de material ilícito com a ajuda do scanner corporal. Questionada, ela teria confessado que transportava a droga em seu top, usado como sutiã.

Maconha apreendida no CDP de Campinas (SP) estava escondido em forro de roupa íntima da visitante
 Foto: SAP/Divulgação



A mulher e a maconha foram encaminhadas para registro da ocorrência na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

De acordo com a SAP, o preso que receberia a visita foi isolado preventivamente e um procedimento disciplinar foi instaurado para apurar eventual participação do detento no crime.


Riolândia


Uma mulher foi flagrada neste sábado (28) ao tentar entrar na Penitenciária " João Batista de Santana" de Riolândia com um microcelular escondido. A informação é da SAP, a Secretaria da Administração Penitenciária.

De acordo com a SAP, durante a inspeção corporal com o body scanner, os funcionários perceberam pelas imagens que a visitante tinha um objeto estranho na região do quadril.

Celular apreendido com mulher na penitenciária de Riolândia
Foto: Divulgação/SAP



Após ser questionada, ela confessou ter um microcelular introduzido no órgão genital, e que havia trazido o aparelho a pedido de seu companheiro. Em sala reservada, a visitante retirou o objeto.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu a visitante ao plantão policial. Ela foi excluída do rol de visitas. O detento também passará por um procedimento para apurar a cumplicidade.





Fonte: G1