24 fevereiro 2020

Policial penal morre após ser baleado durante assalto, em Ponta Grossa/PR

Homem foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite deste domingo (23). Duas pessoas foram presas e um menor apreendido suspeitos do crime.


Por RPC Ponta Grossa
24/02/2020
Lodeval Santos Ribas tinha 53 anos e trabalhava como agente penitenciário há 12 anos — Foto: Arquivo Pessoal

Um policial penal morreu após ser baleado durante um assalto, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. O homem chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital no início da noite deste domingo (23).

Lodeval Santos Ribas, 53 anos, trabalhava na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa. Segundo a Polícia Militar (PM), o policial penal foi baleado em um bar no bairro Olarias na sexta-feira (21).

A Polícia Civil informou que três homens armados entraram no bar onde a vítima estava e anunciaram o assalto. A polícia acredita que o policial tenha tentado sacar uma arma de fogo, quando um dos suspeitos atirou contra ele.

O policial penal foi levado para a Santa Casa de Ponta Grossa. Ele chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Os assaltantes não conseguiram roubar o bar, mas levaram a arma do policial, de acordo com a polícia.
Armas apreendidas com os criminosos que balearam o policial penal friamente com tiros nas costas
na cidade de Ponta Grossa na sexta feira 21/02/2020

Prisão

Equipes da Polícia Militar prenderam na noite de sábado (22) os criminosos envolvidos no homicídio do policial penal de Ponta Grossa.

Conforme registros da PM, eles identificaram o veículo usado pelos criminosos e os abordaram na avenida Carlos Cavalcanti, em Uvaranas. Dois homens que estavam no carro confessaram envolvimento no crime e entregaram as outras pessoas que estavam na tentativa de homicídio.

A PM encontrou com eles um revólver calibre 38, 12 munições do mesmo calibre, uma munição calibre 22 e outra calibre 6,35, além de um simulacro de arma e uma jaqueta camuflada, que testemunhas apontaram como sendo a roupa usada por um dos autores do crime.

Os policiais então prenderam mais dois envolvidos no crime e um deles indicou onde estava a arma que eles tinham roubado do policial penal. A PM concluiu as diligências com a prisão de quatro homens, de 18, 19, 32 e 38 anos, e todos foram encaminhados para a delegacia.

Além disso, uma mulher, de 27 anos, que estava com a pistola do agente também foi presa em flagrante.


O Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (Sindarspen) emitiu uma nota lamentando a morte do agente ponta-grossense.


“A diretoria do Sindicato está acompanhando as investigações deste crime que subtraiu a vida do nosso colega”, afirma o comunicado da entidade. “Iremos cobrar que os criminosos sejam todos punidos no rigor da lei. Não é aceitável que em dois meses dois policiais penais sejam executados. Reiteramos o sentimento de tristeza e indignação em divulgar mais uma morte. O SINDARSPEN e toda categoria está de luto”, complementa o comunicado.




Fonte: G1

Um comentário:

  1. Não quero endeusar a America,mas mate um policial nos EUA e se prepare para uma pena de morte ou uma prisão(sem regalias como visita íntima ou jumbo) perpétua.Já no Brasil...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.