Quatro detentos teriam se evadido do CPP na tarde ontem, 17/03/2020, pulando os alambrados.
Por: Karol Granchi
18/03/2020
Clique nas imagens para ampliar.
Para melhor visualizar esta matéria, vá até o final da página e clique em: Visualizar versão para web.
![]() |
Centro de Progressão Penitenciária(CPP) "Dr. Javert de Andrade" de São José do Rio Preto Foto: Reprodução TVTem CPP de Rio Preto |
Um detento foi morto pela Polícia Militar na noite de quarta-feira, 17, após se evadir do Centro de Progressão Penal de Rio Preto. Mais três presos do regime semiaberto também conseguiram escapar. O caso acontece um dia após rebelião em quatro unidades prisionais.
O preso teria sido encontrado por uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Rio Preto (Baep) escondido em uma chácara nas proximidades do CPP, em companhia de mais três detentos. Ao se deparar com os PMs, ele teria sacado uma arma e disparou contra o Baep que revidou.
O nome do detento não foi ainda divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e nem informado se ele fazia parte dos 1,6 mil presos que seriam beneficiados com a saída temporária programada para ocorrer de 17 a 23 de março, mas foi cancelada, por conta do risco de contaminação com o coronavírus.
O corpo do detento foi enviado para o Instituto Médico Legal de Rio Preto. Os pms do Baep prestaram depoimento na Central de Flagrantes. A arma usada pelo policial para matar o detento e a arma do preso foram apreendidas e serão submetidas a perícia.
Os parentes do detento morto foram até a Central de Flagrantes para solicitar a liberação do corpo para sepultamento.
Desde a noite de terça-feira, a PM tinha aumentado o patrulhamento nas imediações do CPP e Centro de Detenção Provisória de Rio Preto (CDP) porque havia o risco de rebelião nas duas unidades prisionais.
Tensão
A tensão nas prisões aumentou após proibição de visitas em algumas unidades, no início da semana. A Penitenciária de Mirandópolis foi um dos alvos dos presos. Cerca de 970 presos da ala do semiaberto iniciaram uma rebelião, no início da noite desta segunda-feira (16).A situação também ocorreu em presídios da baixada - em Mongaguá, Tremembé e também em Porto Feliz.
Ataque com tiros no CDP de Mauá, e mais dois malas para a vala..
Vejam o vídeo da matéria jornalística
Três criminosos em um corsa hatch, conforme visualização em câmeras de vigilância do circuito interno do CDP confirmaram, passaram em alta velocidade e efetuaram de dentro do automóvel na noite desta terça-feira(17) vários disparos na direção do Centro de Detenção Provisória(CDP) de Mauá, na região metropolitana de São Paulo.
A foto mostra como ficou o aspecto do portão da Sub-portaria da unidade prisional em decorrência do atentado. Nenhum funcionário ficou ferido.
O trio responsável pelos tiros fugiu do local em alta velocidade, mas acabou alcançada por um grupo de policiais militares que atenderam ao chamado feito de dentro do CDP.
No confronto, dois dos criminosos acabaram mortos, o terceiro elemento fugiu . Com eles, os PMs encontraram um revólver, uma pistola e uma espingarda calibre 12.
![]() |
Tiros na Sub-portaria do CDP de Mauá |
Fonte: DLNEWS
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.