Ele classificou como irresponsável e midiática uma ação para soltar presos neste momento.
Brasil 17.03.2020 19:28
Por Redação O Antagonista
![]() |
Moro classifica a ideia como irresponsável e midiática |
Sergio Moro disse à Jovem Pan que o governo federal e os estados já vêm tomando medidas para proteger a saúde de presos e familiares do novo coronavírus.
“Nós estamos atentos à questão carcerária. O Depen suspendeu as visitas nos presídios federais, justamente para proteger os presos e suas famílias. As secretarias estaduais tomaram as mesmas providências. Estamos conversando intensamente com o Ministério da Saúde para adiantar a campanha de vacinação dentro dos presídios. Então não há necessidade de precipitar nenhuma questão perante o Judiciário”, disse.
“Vejo um certo oportunismo nesse tipo de medida. Se for necessário colocar em liberdade parte da população carcerária, isso tem que ser uma decisão progressiva, quando as questões começarem a surgir e se mostrarem necessárias. Não existe no presente momento nenhuma necessidade de uma medida geral nessa espécie. Até porque abrir as portas das prisões vai colocar a população brasileira em situação de vulnerabilidade, vai gerar uma situação grave de insegurança pública. Essas questões devem ser decididas pelo Executivo. Vi essa iniciativa como midiática e irresponsável.”
Fonte: O ANTAGONISTA
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.