332 internos da ala em que os detentos infectados estavam e 126 policiais penais foram submetidos a testes rápidos para diagnóstico do coronavírus, mas o resultado ainda não saiu.
Darcianne Diogo
postado 12/04/2020 15:16
A Secretaria informou que os agentes foram afastados das atividades e estão em isolamento domiciliar. |
Os 332 internos da ala em que os detentos infectados estavam e 126 policiais penais foram submetidos a testes rápidos para diagnóstico do coronavírus, mas o resultado ainda não saiu. A Secretaria informou que o. policiais penais foram afastados das atividades e estão em isolamento domiciliar.
Os internos estão isolados dos demais custodiados. Além disso, não há registros de casos graves entre eles. "As celas estão sendo higienizadas diariamente com hipoclorito de sódio, componente da água sanitária. O banho de sol tem sido feito em separado e por mais tempo", informou a pasta por meio de nota oficial.
Visitas suspensas
Visando prevenir a disseminação do novo coronavírus nos presídios do Distrito Federal, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) determinou, nesse sábado (11/4), a suspensão das visitas até 17 de abril, com possibilidade de prorrogação.A restrição de visitações de detentos no regime fechado, além da suspensão dos trabalhos externos dos apenados do semiaberto, ocorreu em 12 de março. A previsão inicial era de que durasse até a última sexta-feira.
Os internos estão isolados dos demais custodiados. Além disso, não há registros de casos graves entre eles afirmou a Pasta |
Saúde vai montar hospital de campanha na Papuda com 50 leitos
O novo complexo visa reforçar a estrutura de saúde já existente na Papuda e dar suporte para quaisquer necessidade que possa surgirO Complexo Penitenciário da Papuda receberá um hospital de campanha com aproximadamente 50 leitos. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES), em parceria com a Secretaria do Sistema Penitenciário (SESIPE), informa que a estrutura está em fase de planejamento e avaliação técnica, a montagem.
O hospital será composto de 10 leitos com suporte de ventilação mecânica e 30 leitos de retaguarda para internação, e visa tratar dos casos de Covid-19. O novo complexo visa reforçar a estrutura de saúde já existente na Papuda e dar suporte para quaisquer necessidade que possa surgir.
A VEP informou ainda, na noite desta sexta, que está prevista para a próxima semana avanços na instalação de um hospital de campanha na Papuda, voltado para os casos de coronavírus.
Fonte: Correio Braziliense
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.