12 abril 2020

LUTO: Falece o policial penal Flávio Benassi França do CDP II de Pinheiros/SP

Policial penal do CDP 2 de Pinheiros foi vítima de um infarto fulminante neste domingo (12), aos 59 anos.


Leandro Leandro
12/04/2020
Nossos sinceros pêsames a todos os familiares, parentes e amigos deste grande Policial Penal
Comunicamos o falecimento do policial penal Flávio Benassi França, do Centro de Detenção Provisória (CDP) 2 de Pinheiros, na capital paulista, que morreu no início da tarde deste domingo (12), vítima de um infarto, aos 59 anos.

Flávio era servidor já há 38 no sistema prisional, ele se encontrava em substituição ao diretor geral da unidade, Guilherme Silveira Rodrigues, que está afastado por problemas de saúde. O policial penal deixa esposa e três filhos.

Ele foi sem dúvida segundo palavras de alguns de seus amigos e também de companheiros de trabalho, um exemplo, um homem realmente de um caráter ímpar, diferenciado, reto e probo, trabalhador e companheiro.

Uma grande perda para o Sistema Penitenciário Paulista segundo algumas pessoas, era um grande conhecedor das rotinas do cárcere, sempre ensinando os mais jovens, mas sempre humilde em seu jeito sincero de ser, também aprendendo com estes jovens de quem foi professor, durante os plantões em todos os setores das Unidades Prisionais em que esteve lotado.

O sepultamento ocorre às 09h00 desta segunda-feira (13), no Cemitério Jardim Caieiras, situado na Rua  Padre Aquiles Silvestre, 331, região central de Caieiras.

Depoimento de um grande amigo "Dr. Guilherme Silveira Rodrigues"

"Há exatamente 30 anos, convidei um jovem que trabalhava a noite para vir me assessorar, eu era então diretor de segurança na Penitenciária do Estado. 

Rapidamente mostrou sua inteligência, coragem, honestidade e sobretudo sua lealdade. Em pouco tempo passou a ser meu substituto na segurança, e com o passar do tempo quando assumi a diretoria geral da Penitencia figurou também na substituição. Nossa amizade nos tornou irmãos e em todas situações difíceis lá estava ele ao meu lado. 

Após termos saído da penitenciária seguimos caminhos diferentes, contudo, sem nunca perdermos o contacto . Em 2010 assumi a direção do CDP dois de Pinheiros, nossos caminhos novamente se cruzaram, e lá estávamos novamente juntos. 

Meus braços direito e esquerdo, meu irmão em quem depositava todo confiança , e por quem eu também faria tudo que estivesse em meu alcance, esteve comigo em tudo e em todos momentos, até hoje. E hoje ele se foi, vitimado por um infarto fulminante. 

Deixará em meu coração e no coração de quem conheceu seu caráter, humilde e sempre de  prontidão em auxiliar quem necessitasse, uma lacuna que dificilmente será preenchida. Perdi um colega, um cara que me ajudou muito quando cursamos juntos a faculdade, época em que me encontrava com sérios problemas de saúde. 

Perdi um irmão que não media esforços em ajudar, principalmente as crianças, por quem era apaixonado. 

Se alguém merece um lugar de paz , esse é seu lugar. Deus o ilumine."

Fonte: Sifuspesp Sindicato
Fonte Imagem: Aplicativo de WattsApp Montagem Leandro Leandro

2 comentários:

  1. Meus sentimentos a família.

    ResponderExcluir
  2. Trabalhei com esses 2 diretores ,Flávio uma pessoa humilde profissional no que fazia não média esforços pra ajudar a quem precisava.Dr.Guilherme sem comentários ser humano incrível profissional ao extremo tenho muito orgulho dos meus 4anos de trabalho sob. az direção desses 2 profissionais ..Flávio q Deus o tenha e conforte sua família neste momento difícil.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.